SEGUIDORES

domingo, 28 de junho de 2009

"OLHEM AÍ OS DEPUTADOS QUE SÃO CONTRA OS PRAÇAS DA PMERJ!!!"

Lembrem-se quem são eles nas eleições de 2010!!!

"MUDANÇAS NA LEI DE DROGAS"

DROGAS
Projeto de lei quer pena para usuários de até quatro anosTramita na Câmara o Projeto de Lei 4941/09, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que pune os usuários de drogas com detenção de dois a quatro anos. A proposta altera a Nova Lei Antidrogas (- 11.343/06). A atual legislação não pune com rigor a pessoa que adquirir, guardar ou transportar drogas para consumo pessoal. A lei prevê apenas advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e a participação em programa ou curso educativo, além de detalhar a aplicação dessas medidas. — Apesar das boas intenções presentes na legislação atual, a verdade é que o tráfico de drogas alastra-se pelo Brasil, vitimando particularmente a juventude — argumenta o parlamentar. Segundo o deputado, a legislação, fruto de enorme campanha em favor da legalização das drogas, é ineficiente. — Não se pode fugir da realidade: quem consome drogas financia o tráfico — afirmou Eduardo da Fonte.

"POLICIAL DO 23º BPM MORTO EM SERVIÇO"

Mais um policial tomba em combate Elias Silva dirigia a viatura no Vidigal e foi atingido por um tiro na cabeça. Um traficante também morreu ROBERTA TRINDADE. Mais um policial militar foi assassinado no Estado do Rio de Janeiro. Lotado no Serviço de Inteligência (P-2) do 23º BPM (Leblon), o soldado Elias Silva Júnior, 29 anos, foi atingido por traficantes ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) durante incursão no Morro do Vidigal, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no início da manhã de ontem. Ele é o 14º PM morto em serviço, somente nos seis primeiros meses deste ano. De janeiro a ontem, 103 policiais já haviam sido alvos de atentados. No total, são 63 policiais mortos - sendo 53 PMs e dez policiais civis - além de 40 policiais baleados, sendo 36 PMs, três civis e um agente da Polícia Rodoviária Federal. O comandante do 23º BPM, tenente-coronel Henrique Lima de Castro Saraiva, revelou que a ação vinha sendo planejada há uma semana e contava com 75 homens. — Viemos cumprir dez mandados de prisão e verificar informações chegadas através do Disque-Denúncia, sobre locais utilizados pelos criminosos como esconderijo e também para guardar armas e drogas. Nos reunimos no batalhão às 4 horas e chegamos aqui às 6 horas — revelou o oficial.Motorista A viatura em que estava o PM morto - o Gol branco placa KNV 0504 - vinha logo atrás do veículo blindado, quando teve início o tiroteio, na localidade Largo do Santinho. O policial, que era o motorista da equipe e estava acompanhado por outros três agentes - acabou atingido na cabeça, sem ter tido a oportunidade de revidar. — Os tiros de traçante foram disparados por um criminoso que estava em cima de uma laje, a cerca de 100 metros de distância. Eles usam esse tipo de munição porque podem acompanhar sua trajetória. Com o início do tiroteio, os policiais se abrigaram e passaram a revidar. Infelizmente perdemos um guerreiro, mas isso faz parte da nossa atividade — destacou o coronel Lima Castro, que está há cinco meses à frente do 23º BPM. — Esta foi a primeira operação que realizamos no Vidigal no período em que estou comandando a unidade, e não tem data para terminar — afirmou.

"A SACANAGEM COMTINUA E A TENDÊNCIA É PIORAR"

Enviado por Marco Antônio Martins -
26.6.2009
9h05m
Polícia Militar
Cabo denuncia tenente e vira réu
A conclusão de um inquérito na Polícia Militar representa uma espécie de "tiro no pé" para quem declara combater a corrupção na PM. Um cabo, do 5º BPM (Harmonia), foi à corregedoria e denunciou um tenente da unidade por exigir dinheiro dos praças para que eles se mantivessem na patrulha de trânsito. De acordo com o policial, o tenente cobraria R$ 50 para manter o cabo na unidade. Um IPM foi aberto e a conclusão da apuração surpreendeu oficiais da corporação: não havia provas "contundentes" contra o tenente. Agora quem denunciou está sendo alvo de investigação.Enviado por Marco Antônio Martins -
26.6.2009
9h05m

segunda-feira, 15 de junho de 2009

"CHEGA DE INJUSTIÇAS"

Polícia Militar

A Assembléia Legislativa do Rio começa esta semana a discutir um assunto que promete ser polêmico. Uma comissão especial está sendo criada na Casa para rever as exclusões de praças (soldados, cabos e sargentos) da Polícia Militar do Rio durante os últimos cinco anos. Até agora, 39 deputados apoiam a proposta do deputado Flávio Bolsonaro (PP), ou seja, a maioria da Alerj. A primeira discussão será sobre os 44 PMs do 15º BPM (Duque de Caxias) inocentados e libertados pela Justiça. O advogado de um soldado comentou que seu cliente foi inocentado judicialmente e mesmo assim acabou excluído da corporação. A alegação foi que o PM feriu o "pundonor policial". O que vale para uns não vale para todos. Alguns oficiais que integraram a Lista do Bicho, por exemplo, descoberta na casa de Castor de Andrade, em 1993, chegaram ao topo da carreira na PM do Rio. Neste caso, o comando da corporação informa que "eles foram inocentados pela Justiça".
E você, o que acha? Vale a decisão judicial ou vale a decisão da PM? Comente.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

"A SACANAGEM COMTINUA E AGORA COM PROVAS"





Esta é uma cópia autentica de um email enviado ao Deputado Wagner Montes, mas diante da não demonstração de interesse por parte do mesmo resolvo compartilhar com todos que leem o blog.


.


"Senhor Deputado, venho por meio desse email, denunciar o comandante do 14 BPM, que está proibindo todo o efetivo do batalhão de incursionar comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, pois, usa do poder administrativo, ditando ordens administrativas para impedir o efetivo de trabalhar, utilizando-se de argumentos de operações planejadas, entradas com oficiais de operações, que são os que comandam o GAT's, ou seja sempre que e preciso adentrar até para socorrer companheiros em perigo imediato, tais oficiasi não autorizam a incursão, cumprindo determinação do comandante, recordo me do dia que um que o SD PM Wesley, não me recordo direito o nome, mas foi o policial do 23 BPM que foi sequestrado na rua I em Padre Miguel, e assasinado perto da quadra da Mocidade de padre Migue, sendo que a autorização para incurcionar só veio 40 minutos depois da informação que o referido PM estaria sendo torturado perto da quadra, como não podia deixar de ser o companheiro foi assasinado e seu corpo deixado perto do Parque Lenpoldina em Bangu, internamente policiais estam tendo seu direito constitucional das férias usurpados, só podendo tirar 15 dias, tendo que contar em dobro os outros 15, muitos soldados modernos têm que contar em dobro os 30 dias, pela administração e alegada a nescesidade de serviço, meu Deus já são 3 longos anos nessa tal necessidade, quando será que ela vai cessar,caro deputado peço sua ajuda, ou melhor pedimos, a tropa esta estressada e amarrada, pois quando patrulhamos entorno das comunidades somos alvos de disparos e gozações por parte deste marginais, que não sabemos como mas os mesmos sabem de tal ordens e ficam nos chacotando pelos seus rádios transmissores "QUE NÃO PODEMOS ENTRAR E SE ENTRAR O CORONEL VAI BICAR", quando passamos sob o viaduto de Padre Miguel, vemos os traficantes mostrando seus fuzis e nada podemos fazer, peço desculpas por utilizar me de um pseudônimo, pois tenho mêdo da covardia administrativa que ele se utiliza, o nome realmente e falso mas as denuncias são verdadeiras, como disse o bom e velho Cel Lopes, ex comandante do 2 CPA, "TENHO PENA DE VOCÊS COM ESSE GOELUDO", mando-lhe duas das tal ordens assinadas pelo CMT.
PROVAS