SEGUIDORES

sábado, 26 de junho de 2010

PM EXCLUÍDO,ABSOLVIDO NA JUSTIÇA,PODERÁ VOLTAR À CORPORAÇÃO


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (24/06), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 41/09, de autoria do deputado Wagner Montes (PDT). A matéria, que será promulgada pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), assegura a bombeiros e policiais militares demitidos por processos administrativos o direito de retornar a seus postos se absolvidos, pela Justiça, na ação que deu origem à demissão. Para o autor da lei, a medida corrige uma injustiça. “Até a aprovação desta emenda, estes profissionais precisavam recorrer ao Judiciário para retornar às suas corporações, mesmo depois de absolvidos. Este retorno, agora, é um direito dos policiais e dos bombeiros do Rio de Janeiro”, comemorou o parlamentar. A matéria foi aprovada por 51 votos a 2 – foram contrários à proposta os deputados Comte Bittencourt (PPS) e Marcelo Freixo (PSol).

3 comentários:

  1. Meu caro amigo, se o Policial Militar é excluído administrativamente e posterior absolvido pela justiça, os executores desta exclusão deveriam responder pelos danos causados à este Policial e à sua família, que foram execrados, envergonhados e constrangidos ilegalmente, eis que passaram a viver sem a mínima condição de manter a sua subsistência, além de serem entregues à justiça pré-julgados e pré- condenados, pois o que passa na cabeça dos futuros julgadores é o de que, se a própria corporação que o réu integrava o considerou culpado, então ele é culpado... Acho esta lei aprovada sem valor e sem poder de barrar as injustiças, pois não guarda cunho de punir quem exclui o Policial Militar, sem que antes o mesmo tenha sido considerado culpado por um juíz processante e/ou que a sua sentença transite em julgado, quantos ex-policiais foram entregues à própria sorte? Sem verba para bancar um bom advogado por ter perdido o salário? Quantos inocentes foram condenados? Por força do pré-julgamento da PMERJ? Falo de experiência, fui acusado de homicídio, os moradores da Favela onde ocorreu o fato depuseram contra a denunciante, mas mesmo assim os jurados, após me absolverem da autoria, votaram a minha có-participação sem explicitar qual, tendo o Promotor o tempo todo incitando-os a me condenar, sob alegação de que a própria PMERJ me considerou culpado me excluindo... O Có-réu foi absolvido e eu sou um partícipe de um crime que não tem autor, sendo a acusação que paira sobre mim é de autoria... Gosto do Wagner Montes, mas esta lei pra mim não barra e não barrará jamais as injustiças... EX - PM RG 52385/89 - ID: 12*66960... Ótimo Blog, gostei...

    ResponderExcluir
  2. MEU MARIDO FOI JULGADO INTERNAMENTE...GANHOU POR 3X0 E MESMO ASSIM FOI COLOCADO NA RUA...JÁ FAZ UNS 4 ANOS QUE ELE LUTA PARA RETORNAR...MAS POR FALTA DE DINHEIRO NUNCA CONSEGUE MANTER O ADVOGADO...QUERO SABER COMO FAZER AGORA...ISSO É UMA INJUSTIÇA...MAS VAMOS TENTAR COM TODAS AS FORÇAS...POIS ELE PRECISA PROVAR A INOSCENCIA DELE E TER A RENDA DENOVO...

    ResponderExcluir
  3. Fui acusado de homicio, colocado na rua através de conselho de disciplina antes do julgamento, apos oito anos fui absolvido no tribunal do juri em março de 2010, e agora estão enrolando para me reintegrarem.
    Estou passando necessidades financeiras , faltando alimaneto em casa para o sustento de minha familia, sinto vontade de chorar , mas não poço pois meus filhos logo perceberão meu sofrimento e isso pioraria minha cituação, por favor e pelo amor de DEUS alguem tome uma atitude nos ajude.

    ResponderExcluir