SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de abril de 2009

"MAQUIAGEM NA SEGURANÇA PÚBLICA PARA IMPRESSIONAR O COI..."

Enviado por Gabriela Moreira -


30.4.2009
6h00m
Cidade Candidata

Rio sem tiroteio até domingo
O Rio quer, mesmo, impressionar os membros da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que visita a cidade desde segunda-feira. Para evitar que tiroteios e balas perdidas tomem conta do noticiário da Cidade Maravilhosa, delegados e comandantes de batalhões da Polícia Militar receberam a seguinte determinação de suas chefias: evitem operações, incursões em favelas e até abordagens mais severas a suspeitos, no período em que a comissão estiver na cidade. A determinação veio depois da operação de policiais do 14º BPM (Bangu) na Vila Aliança, nest a quarta-feira, que terminou com a morte da menina Yasmin, de 3 anos.A equipe, que avalia a candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016, é formada por 13 pessoas. O grupo fica na cidade até o dia 3, próximo domingo.

É um absurdo o que as autoridades querem esconder do mundo, já que o quadro de segurança pública do Rio de Janeiro é caótico. Acertos ainda acontecem para maquiar a verdadeira imagem do estado que é a vitrine do Brasil para o mundo. O que mais pode se esperar deste governo omisso? Policiais estão sendo exterminados diáriamente nas ruas e nada é feito para que acabe esta situação constrangedora pela qual os policiais do estão fadados a passar em serviço e durante a folga... Cade o governador e secretário de segurança que nem se manifestam?

"DEPUTADO FLÁVIO BOLSONARO NA LUTA CONTRA INCONTITUCIONALIDADES NA PMERJ COM A PEC 40/2009"


Tentando corrigir injustiças

Emendas podem corrigir um erro antigo na PMERJPropostas dificultam as demissões até a prova da culpa do policial.“Elaboradas por deputados apoiados pela classe policial, três propostas de emenda constitucional que tramitam na Assembléia Legislativa devem provocar uma reviravolta na área da segurança pública do Rio, caso sejam aprovadas. A PEC 40/2009, que começou a tramitar este mês, acrescenta um artigo à atual legislação para impedir que o Estado exclua Policiais Militares e Bombeiros acusados de cometer crimes até que o processo tenha transitado em julgado. As propostas prometem animar o plenário da Alerj, já que emendas constitucionais criadas pela Assembléia não precisam da sanção do Governador, logo que são aprovadas, vão para promulgação e entram em vigor imediatamente. Na prática, a PEC 40, de autoria do deputado Flávio Bolsonaro (PP), paralisa o trabalho das corregedorias, já que os acusados continuarão trabalhando, mesmo em casos polêmicos como o da ação policial que resultou na morte de João Roberto Soares, de três anos, na Tijuca, ano passado. Pelas regras em vigor, qualquer servidor público pode ser afastado toda vez que é condenado na Justiça. Mas o governo pode se antecipar e excluir profissionais recorrendo a processos administrativos, que são mais rápidos. O cabo William de Paula e o soldado Elias Gonçalves Costa Neto, acusados de atirar contra o carro em que estava João Roberto, por exemplo, foram expulsos da PM em janeiro, após um processo disciplinar concluir que eles não estavam aptos para exercer a função de policial militar. Enquanto a primeira proposta garante a permanência de PMs e bombeiros, as PECs 41 e 42, apresentadas pelo deputado Wagner Montes (PDT), levam os profissionais de volta ao trabalho. A proposta acrescenta um parágrafo à Constituição estadual determinando que policiais civis, militares e bombeiros que foram absolvidos em processos criminais na Justiça sejam imediatamente reintegrados com todos os seus direitos, inclusive com o pagamento de salários atrasados. A legislação em vigor já prevê o retorno desses servidores, mas eles devem recorrer à Justiça, que tem a palavra final.”(Fonte: Blog da Renata Pimenta)

"MAIS UM POLICIAL MILITAR MORTO NO RIO"

Policial militar assassinado em Inhaúma. O cabo da Polícia Militar, Jaime Carvalho, RG 61.002, de 33 anos, lotado no Batalhão de Choque da PM, foi baleado por volta da meia-noite de hoje, quando passava com sua moto Falcon, na Travessa Vaz da Costa, que dá acesso ao Morro do Engenho, em Inhaúma. O policial foi atingido por pelo menos oito tiros e nada foi levado dele. Segundo testemunhas o cabo estava em um churrasco quando recebeu o telefonema de uma mulher e saiu ao seu encontro. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado na 44ªDP (Inhaúma) e a polícia investiga se o crime é de latrocínio (roubo com morte), vingança ou crime passional.Muito provavelmente um crime passional já que nada foi levado do policial, deixaram a sua moto e sua carteira com dinheiro no local. Parece que a “nem” ou “bicicletinha” muitas vezes dão mais problemas que prazer para o “mango”. O cabo tinha uma namorada que está grávida, seu filho já vai nascer órfão de pai. Homem parece que não pensa, por causa de uma bunda grande ou sei lá o que perdem a noção das coisas.

"SAIU NO BLOG DO EX-GOVERNADOR GAROTINHO"


29/04/2009 19:05
Pega na mentira - 2

imagem extraida do blog: militarlegal.blogspot.com que denuncia a realidade segurança publica no Rio
Dando continuidade à série, hoje vamos analisar a prestação de contas do governador Sérgio Cabral para a área de esportes, aproveitando que está se discutindo a candidatura da cidade do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016.
Modernização do Maracanã: Qualquer torcedor acostumado a ir aos estádios sabe que, em 1999, quando assumi o governo, o Maracanã estava fechado e os jogos do Campeonato Carioca eram disputados em Juiz de Fora. A reforma não só do estádio, como de todo o complexo esportivo foi feita nos governos Garotinho e Rosinha. Graças a isso, o estádio foi confirmado como palco da abertura e encerramento do Pan 2007. Ninguém em sã consciência poderia acreditar que quem reformou o Maracanã para o Pan foi o governador Sérgio Cabral. Basta analisar que Cabral assumiu, em janeiro de 2007. A vistoria da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) foi feita em abril. Em 3 meses daria para reformar e modernizar um estádio como o Maracanã, o maior do mundo? Parceria com o Governo Federal e a Prefeitura para aceleração dos investimentos finais do Pan: Além do Maracanã, os investimentos do Pan foram feitos pela prefeitura e pelo governo federal. Até o esquema de segurança foi todo bancado pelo governo federal. Isso é público e notório Apoio ao desenvolvimento da candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016: Não poderia ser mais vago. Todos apóiam a candidatura do Rio. Mas em termos concretos o que o governador Sérgio Cabral fez foi acabar com os programas das escolinhas de futebol do Zico e de vôlei, da ex-medalhista olímpica Jaqueline, assim como escolinhas que funcionavam no Complexo do Maracanã. O que falta na prestação de contas é o projeto de passar o Maracanã para uma empresa privada, cujo edital já foi lançado e prevê a demolição do estádio de atletismo Célio de Barros e do parque aquático Julio Delamare para dar lugar a um estacionamento e um shopping. Curioso é que, como podem ver no tópico da prestação de contas reproduzida acima, também consta o “turismo”. Mas nessa área o governador não apresentou nenhuma realização. Nesse caso específico tinha muita coisa a falar, pelo menos no que diz respeito às suas viagens turísticas internacionais ao redor do mundo. Continuamos perguntando: até quando a imprensa vai continuar em silêncio diante das mentiras da propaganda oficial do governo Sérgio Cabral?

"ESTÁ AI TODA A MUDANÇA NA POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO"

Polícia Civil
Mudanças são anunciadas oficialmente

Agora é oficial. Depois de muito suspense, o Boletim Informativo 073 da Polícia Civil anuncia ao todo 60 mudanças nos comandos de delegacias. Programado para ser divulgado na terça-feira, o boletim só saiu no fim da tarde desta quarta-feira (29). O novo Chefe de Polícia, delegado Allan Turnowski, e os novos diretores de departamento colocaram em delegacias consideradas chave nomes de confiança. Veja a lista:
6ª. DP (Cidade Nova) - Delegada Monique Vidal da Silva Muniz 7ª. DP (Santa Teresa) - Delegado Fernando da Silva Veloso 12ª. DP (Leme) - Delegado Antenor Lopes Martins Júnior 13ª. DP (Copacabana) - Delegado Márcio Franco de Mendonça 21ª. DP (Bonsucesso) - Delegada Valéria de Castro 22ª. DP (Penha) - Delegado Rafik Louzada Aride 25ª. DP (Rocha) - Delegada Adriana Cardoso Belém 29ª. DP (Madureira) - Delegado Hercules Pires do Nascimento 32ª. DP (Taquara) - Delegado João Luiz Garcia de Almeida e Costa 33ª. DP (Realengo) - Delegado Pedro Paulo Pontes Pinho 34ª. DP (Bangu) - Delegada Márcia Helena Julião 37ª. DP (Ilha do Governador) - Delegada Leila Goulart de Souza 48ª. DP (Seropédica) - Delegado Marcos Santana Gomes 51ª. DP (Paracambi) - Delegada Elaine Di Stasio Villar 52ª. DP (Nova Iguaçu) - Delegado Júlio César Vasconcellos da Costa 53ª. DP (Mesquita) - Delegado José Mário Salomão Omena 54ª. DP (Belford Roxo) - Delegado Atila Lafere Mesquita 56ª. DP (Comendador Soares) - Delegado Fábio Pacífico Marques 57ª. DP (Nilópolis) - Delegado Alesandro Petralanda Santos 59ª. DP (Duque de Caxias) - Delegado Antônio Silvino Teixeira 60ª. DP (Campos Elíseos) - Delegado Luiz Lima Ramos Filho 62ª. DP (Imbariê) - Delegado Carlos Augusto Neto Leba 63ª. DP (Japeri) - Delegado José Fagundes de Rezende 65ª. DP (Magé) - Delegado Carlos Alberto Quelotti Villar 66ª. DP (Piabetá) - Delegado Aroldo Luís de Carvalho Costa 72ª. DP (São Gonçalo) - Delegado Adilson Palácio 73ª. DP (Neves) - Delegado José Willian de Medeiros 74ª. DP (Alcântara) - Delegado Jorge Luiz da Silva Veloso 76ª. DP (Niterói) - Delegado Luiz Antônio Pinto Businaro 77ª. DP (Icaraí) - Delegado Mário Luiz da Silva 81ª. DP (Itaipu) - Delegado Flávio da Rosa Loureiro 88ª. DP (Barra do Piraí) - Delegado Mário Jose Lamblet dos Santos 89ª. DP (Resende) - Delegado Marcus Henrique de Oliveira Alves 90ª. DP (Barra Mansa) - Delegado Jardiel Santos de Melo 92ª. DP (Rio das Flores) - Delegado Cláudio Moreira Santos 93ª. DP (Volta Redonda) - Delegado Carlos Alexandre Leite Justiniano 101ª. DP (Pinheiral) - Delegado Leandro Gontijo de Siqueira Alves 105ª. DP (Petrópolis) - Delegado José Renato Magnani Chernicharo 110ª. DP (Teresópolis) - Delegado Edgar Antônio Cumani 128ª. DP (Rio das Ostras) - Delegado Eliezer Lourenço Costa 151ª. DP (Nova Friburgo) - Delegado Cláudio Emmer de Azeredo 1ª. CRPI (Teresópolis) - Delegado Ricardo Martins 7ª. CRPI (Nova Friburgo) - Delegado Cláudio Luiz Gois da Silva 10ª. CRPI (Barra do Piraí) - Delegado Carlos Alberto Nunes Pinto DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) - Delegado Luiz Henrique Marques Pereira DC-Polinter - Delegado Marcos Cipriano de Oliveira Mello DDEF (Delegacia de Defraudações) - Delegado Robson da Costa Ferreira da Silva DEAT (Delegacia de Turista) - Delegado Fernando Vila Pouca de Sousa DECON (Delegacia do Consumidor) - Delegado Roberto Ramos da Silva Santos DFAE (Delegacia de Armas e Explosivos) - Delegado Cláudio Vieira de Campos DH (Delegacia de Homicídios) - Delegado Jader Machado Amaral DPCA (Delegacia da Criança e Adolescente) - Delegado Fernando Cesar Magalhães Reis DPCA/NITERÓI (Delegacia da Criança e Adolescente/Niterói) - Delegado Mário Roberto Arruda DPMA (Delegacia Meio Ambiente) - Delegada Juliana Emerique de Amorim DRAE (Delegacia Armas e Explosivos) - Delegada Márcia Becker Simões DRCI (Delegacia de Informática) - Delegada Helen Sardenberg DRCPIM (Delegacia Anti-Pirataria) - Delegado Raul Gustavo Morgado DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) - Delegado Roberto Gomes Nunes DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) - Delegado Deoclécio Francisco de Assis Filho DRPN (Delegacia Regional de Niterói) - Delegado Herald Paquete Espinola Filho

quarta-feira, 29 de abril de 2009

"OFICIAL QUE VENDEU CARRO A UM CABO É INVESTIGADO NA 1ª DPJM"


Será mesmo que a PM faz diferença entre praças e oficiais?
Rio de Janeiro, 22 de março de 2009.*Oficial vende carro roubado para cabo da PM Um oficial da PM está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar por ter vendido um Pajero cinza que foi furtado em frente ao Hotel Glória. O dono do veículo. Karl Rudolf Winkelmuller, deixou o carro parado no local por quatro meses e, quando retornou, foi avisado por um chaveiro que dois PMs o pediram para arrombar o carro para averiguação. O rapaz\ se recusou a fazer o serviço e conseguiu avisar o proprietário. Não adiantou muito. Um tempo depois o veículo sumiu.Dois meses depois do desaparecimento do carro, Karl reconheceu sua Pajero estacionada no pátio do 22º BPM (Maré), quando passava pela linha vermelha. Em depoimento na 1ª DPJM, Karl contou que foi ao batalhão, mostrou os documentos provando que era o dono do veículo e foi apresentado ao cabo Leonardo Vinício Affonso, que comprou o veículo por R$7.500,00. Nervoso o policial retirou objetos pessoais do carro e entregou as chaves ao verdadeiro dono.Na ocasião, junto com as chaves, Leonardo ainda entregou R$1.900,00 a Karl como indenização por eventuais infrações de trânsito cometidas por ele. O cabo ainda reclamou com Karl que perdeu dinheiro, já que pagou pelo veículo sabendo que o carro possuía dívida de R$16,5 mil, trocou o sistema de freios e instalou um kit para conversão de gás.Após o depoimento de Karl, em dezembro, a 1ª DPJM instaurou um inquérito policial-militar para aprofundar a investigação de prevaricação, apropriação de bem alheio, negociata com veículo, descumprimento de normas internas da corporação, estacionamento de veículos particulares em interior de batalhão e ocultação de fatos.**Não vim aqui fazer essa postagem para entrar em méritos de quem está errado, certo ou de quem é o ladrão. Não me cabe verificar, analisar ou determinar até que ponto o cabo errou ao adquirir um veículo barateado por dívidas. O que realmente me chamou atenção na notícia foi o corporativismo. O nome do proprietário do carro foi divulgado, o nome do cabo que comprou o veículo acreditando estar fazendo um bom negócio, também, mas cadê o nome do oficial que vendeu o carro ao cabo? Porque não divulgaram o nome do suspeito do furto e nem seu grau de envolvimento no caso? Suspeito de furto sim, pois se ele vendeu o veículo ao cabo, em algum momento até ocorrer a compra pelo cabo houve o furto, então no mínimo o Sr Oficial de Sei-lá-qual-patente foi o receptador, não o estou acusando de ter furtado o veículo. Não estou aqui para recriminar, acusar, ofender ou quaisquer outros atos que possam denegrir a imagem pública de membros da PMERJ, mas me indignou a injustiça e a desigualdade; se o nome do cabo pode ser exposto e arrastado na lama sem que se prove sua culpa, porque não se faz o mesmo com o oficial? Ou melhor, se é possível proteger o nome do oficial para que não seja denegrida a sua imagem, porque não se fazer o mesmo com o cabo?Meu domingo não começou bem! Afinal, fico muito aborrecida e triste ao ver que os graduados da corporação continuam sendo tratados como lixo, como coisa qualquer e sem importância, a ponto de não terem sequer respeitados os direitos legais de presunção de inocência!

"DENUNCIA DE PMs CONTRA O ABUSO ESTÁ NOS BLOGS"

DENÚNCIA NO BLOG "PRAÇAS DA PEMRJ"


Denúncia de abuso de autoridade.




“Olá Mônica, venho denunciar mais um abuso de nossos I.I. no 7º BPM. Pela segunda vez todos os PPMM que estavam de serviço no sábado para domingo, 25 para 26, não puderam ir para suas residências descansar a merecida folga. O motivo é que uma agência do banco ITAÚ foi assaltada durante a madrugada, sendo assim todos os PPMM tiveram que ficar na unidade até as 14h00min prestando depoimento, ou seja, se você for do 7º BPM e um banco for assaltado você, Policial, é o primeiro suspeito. No primeiro assalto todos os PPMM de serviço estavam baseados na BR 101 fazendo o serviço da PRF, mas mesmo assim ninguém pode ir para sua residência, ficando obrigados a prestarem depoimento. Eu pergunto porque todos os I.I. não foram ouvidos já que a ordem para virarem PRF e ficarem na BR foi da P/3 enquanto a cidade de São Gonçalo estava com apenas duas VTRs para servir e proteger a população? Até quando vamos aturar essas merdas?”

"COMEMORAÇÃO PELOS 200 ANOS DE PMERJ"

200 anos da PM - Comemorações de Maio
28/04/2009 - 17h34

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro completará 200 anos no próximo dia 13 de maio de 2009. Dando continuidade as comemorações vários eventos estão programados para o mês de maio, a saber:
5 de maio - 12h30 – Almoço dos Veteranos e Lançamento do Cartão Oi 200 anos PMERJ, no Quartel General (QG).

07 de maio – 19h – Culto Evangélico da 1ª Igreja Batista do Rio de Janeiro.

12 de maio – 15h – Outorga do título Imperial à PMERJ por Dom Luís Orleans e Bragança, no QG e a entrega da Medalha dos 200 anos ao Comandante Geral.

11 a 15 de maio – 12h às 19h – Exposição do Museu da PMERJ no Palácio Maçônico.

13 de maio – 10h – Solenidade de Entrega do Espadim Tiradentes e a Entrega da Medalha 200 anos as autoridades e placa 200 anos.

14 de maio – 12h – Solenidade no Cristo Redentor.

15 de maio – 19h – Sessão Magna no Palácio da Maçonaria e solenidade de Medalhas.

17 de maio – 14h – Jogo no Maracanã: PMERJ x PMDF.

19 de maio – Lançamento da Revista 200 anos.

22 de maio – 10h – Solenidade de entrega da Medalha Mérito Nossos Bravos e Medalha Mérito D. João VI, no QG.

26 de maio – 20h – Casamento 200 anos no Maracanãzinho.

29 de maio – 18h – Entrega da Comenda Arquiepiscopal Irmandade N.Sa.das Dores, no QG.

30 de maio – 18h30 – Show da Banda Sinfônica da PM e AfroReggae no Santa Marta.

Assessoria de Imprensa da PMERJ

"VEJA COMO FICAM AS DELEGACIAS COM MAIS MOVIMENTAÇÕES NA PCERJ"

"OXIGENAÇÃO NO COMAMDO DAS DPS"


Enviado por Camilo Coelho - 28.4.2009| 19h45mPolícia Civil
As mudanças na Polícia Civil
Uma reunião que durou toda a noite de ontem definiu os nomes dos novos delegados titulares nas delegacias da capital. Presentes ao encontro com o novo chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Rodrigo Oliveira, e do Departamento de Polícia da Capital (DPC), Ronaldo Oliveira, definiram os últimos nomes. Com a recusa do delegado Fernando Veloso, que preferiu não assumir a Delegacia de Homicídios para continuar na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), algumas modificações de última hora tiveram que ser feitas.

Na capital, nomes importantes que estavam afastados das delegacias retornam. É o caso das delegadas Monique Vidal e Márcia Julião, que retornam para a 6ª DP (Cidade Nova) e 34ª DP (Bangu), respectivamente. O delegado Márcio Franco, que há muito tempo comandava a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), assume a 13ª DP (Ipanema). Quem assume a DRF é o delegado Roberto Gomes, que estava na Delegacia Antissequestro (DAS).

Veja as mudanças:

6ª DP (Cidade Nova) - Delegada Monique Vidal
7ª DP (Santa Teresa) - Delegado Fernando Vilapouca
12ª DP (Copacabana) - Delegado Antenor Júnior
13ª DP (Ipanema) - Delegado Marcio Franco
21ª DP (Bonsucesso) - Delegada Valeria de Castro
22ª DP (Penha) - Delegado Rafik Louzada
25ª DP (Rocha) - Delegada Adriana Belém
29ª DP (Madureira) - Delegado Hercules Nascimento
32ª DP (Taquara) - Delegado João Luiz
33ª DP (Realengo) - Delegado Pedro Paulo Pinho
34ª DP (Bangu) - Delegada Marcia Julião
37ª DP (Ilha do Governador) - Delegada Leila Goulart
Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) - Delegado Roberto Gomes
Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) - Delegado Fernando Veloso

"OLHA UM COMENTÁRIO POSTADO NO BLOG PRAÇAS DA PMERJ."

"23ºBPM É O CAMPEÃO DAS DENUNCIAS!"

NADA MUDA...LÁ NO 23 BPM A CORRUPÇÃO CONTINUA SOLTA....EXTRA...É SO DAR 50 P UM SUB TENENTE DE LÁ OU UM SGT QUE TA FORA DO EXTRA...ISTO QUANDO NAO SE DA NA PROPRIA CIA....FANTASMAS....TEM DE MONTAO LÁ...SÃO ESCALADOS...MAS NUNCA SE TIRAM AS FALTAS DELES...VERGONHA...SOMENTEOS QUE TRABALHAM SÃO COBRADOS...POR CAUSA DESTES...SE TEM QUE TRABALHAR EM DOBRO, POIS TUDO LÁ É DIVIDIDO...TODO MUNDO SE GANHA...DOS OFICIAIS AOS PRAÇAS...A ALGUM TEMPINHO LÁ...TEVE UM SGT QUE DENUNCIOU A UM ANTIGO CEL...QUE O TENENTE " MORENINHO" PEDIA DINHEIRO P ELE TRABALHAR EM UM REFERIDO LUGAR, O TENENTE CONFESSOU AO CEL, NA VERDADE SE FOSSE UM PRAÇA SERIA EXCLUIDO E AUTUADO NA DP....MAS COMO FOI UM OFICIAL....TA LÁ NÉ !!!

29 de Abril de 2009 04:16

terça-feira, 28 de abril de 2009

"PMERJ JULGA EX-MAJOR DO BOPE"

Ex-major do Bope vai responder a Conselho de Justificação na PM



A Operação Furacão 2 — desencadeada pela Polícia Federal em 19 de junho de 2007, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha ligada à máfia dos caça-níqueis — levou o primeiro oficial “caveira” a um Conselho de Justificação (CJ) na história da Polícia Militar. Trata-se do major Márcio de Andrade Vasconcelos, ex-integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A submissão do oficial ao conselho foi publicada no Boletim Reservado da PM número 19, do dia 10 de março.

Além do oficial, outras 35 pessoas foram presas preventivamente na operação. Todos foram soltos meses depois, por força de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal. Segundo as investigações, a cúpula do jogo do bicho pagava propinas que chegavam a R$ 1 milhão a policiais civis, militares e federais.

Em nota, a Polícia Militar informou que o major “atualmente está lotado na Diretoria Geral de Pessoal, aguardando movimentação e à disposição do comandante-geral desde 2007. Ele está sendo submetido a Conselho de Justificação e, ao término deste, se considerado culpado, poderá sofrer qualquer uma das punições disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar da PMERJ, podendo ser reformado a bem da disciplina ou mesmo demitido”.

O conselho, formado por três oficiais, tem um prazo de 30 dias para a conclusão das investigações. A decisão de absolver ou punir o oficial cabe ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

"PMERJ TERÁ NOVAS CABINES NA PARIMETRAL!"

Perimetral terá torres da PM


Três cabines de vigilância da Polícia Militar serão instaladas, nos próximos 90 dias, no Elevado da Perimetral. Com dois andares cada, elas ficarão nos entroncamentos da via com a Praça Mauá, o Cemitério do Caju e a Avenida Francisco Bicalho. As torres vão custar R$ 299 mil e não serão blindadas.

O modelo foi inspirado no usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ponte Rio-Niterói. O contrato entre a empresa vencedora da licitação e a Subsecretaria de Gestão Estratégica, da Secretaria de Segurança, será assinado até o fim desta semana. O prazo para instalação da primeira cabine é de 45 dias.

"OLHA O QUE ACHEI POR AÍ..."

CONTINUA A GREVE DA PM DE RORAIMA


GREVE NA PM ACREDITE!!!


A APBM/RR (Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima), AFAPBM/RR (Associação dos Familiares e Amigos dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima) e a Anaspa (Associação Nacional dos Praças) disseram durante entrevista ao RORAIMA HOJE, na tarde de ontem, no CPC (Comando de Policiamento da Capital) que aceitam o reajuste de 14,5% proposto pelo Governo. A categoria pretendia uma reposição salarial equivalente a 43%. Mas para encerrarem o aquartelamento, as entidades querem que o Governo firme um Termo de Acordo e Compromisso, no qual o executivo estadual se comprometa a não utilizar qualquer procedimento jurídico-administrativo aos policiais e bombeiros militares que aderiram ao movimento. Ou seja, que não proceda qualquer tipo de punição, retaliação ou transferência contra os participantes das mobilizações.“A gente aceita todas as propostas do Governo. Já desocupamos a sede do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), conforme ele [governador Anchieta Júnior] solicitou. Aceitamos os 14,5% de aumento, mas só vamos encerrar o aquartelamento se o governador nos conceder anistia”, afirmou Marcos Prisco, diretor da Anaspa.Esse mesmo tipo de ação aconteceu em Minas Gerais e Tocantins, ocasião em que os governadores daqueles estados anistiaram os policiais militares que também se aquartelaram.“Se o governador disser que aceita, em 30 minutos desocupamos o quartel. Mas se ele não acenar para isso, temos cerca de sete toneladas de alimento e vamos continuar aqui até que ele firme esse compromisso com a categoria”, garantiu o líder do movimento.Eles também querem que o mediador das negociações entre as entidades representativas dos militares e o Governo do Estado seja substituído. “Queremos que o Secretário de Segurança Pública venha negociar com a gente e não o secretário de Justiça”, disse Marcos.Luana Coutinho, presidenta da AFAPBM/RR, também afirmou que os familiares continuarão no quartel, enquanto o governador não se comprometer em não punir os militares envolvidos no aquartelamento.
· EM RESPOSTA AOS MILITARES - “Atos de indisciplina não se discute, se pune”, disse governador Anchieta Júnior
· “Eles estão [policiais e bombeiros militares aquartelados] cometendo um crime e o Ministério Público vai puni-los. Isso já foge até da vontade do governador de querer ou não”, disse o governador Anchieta Júnior, ao se referir ao pedido de anistia solicitado pela APBM/RR e AFAPBM/RR.“Um episódio como esse, mancha a imagem da Polícia Militar. É uma situação absurda. Homens da segurança pública estão contrariando uma determinação judicial”, afirmou Anchieta. O governador faz referência a liminar concedida pelo Juiz Mozarildo Cavalcante, na última terça-feira, que considerou a greve ilegal e estipulou multa diária de R$ 5 mil por cada policial e bombeiro militar que não retornar as atividades, sob a responsabilidade da APBM/RR e AFAPBM/RR. Sobre o aumento, mais uma vez, o governador foi enfático ao dizer que um aumento salarial acima de 14,5% é economicamente impossível, devido à redução de 25 % no Fundo de Participação dos Estados (FPE).
· CRIANÇA E ADOLESCENTE - Juíza determina diligência no quartel
· Agentes do Juizado da Infância e Adolescência estiveram na sede do Comando de Policiamento da Capital na tarde de ontem, para verificarem in loco, por determinação da Juíza Graciete Souto Maior, a situação em que se encontram crianças e adolescentes no local. “Estamos verificando as condições de alimentação no quartel. Se as crianças e adolescentes estão indo a escola. Nossa intenção é preservá-las e evitar a exposição dessas crianças na linha de frente das manifestações”, disse o agente de proteção do Judiciário, Kennedy Amorim.Hoje, a equipe do Juizado da Infância e Adolescência retornará ao local para concluir as diligências e elaborar um relatório que será entregue a juíza para adoção de providências que se fizerem necessária.
Postado por MUDANÇAS NA PMERJ às 19:35

"PRIVAÇÃO DO DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO"

"OXIGENAÇÃO NO COMANDO DOS BATALHÕES DA PMERJ"

PMERJ promove mudanças em 14 unidades
25/04/2009 - 14h08

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro promoveu mudanças estruturais em 14 unidades, visando aumentar o dinamismo, eficiência e eficácia do serviço policial prestado a sociedade carioca, bem como motivar ainda mais comandantes e comandados no cumprimento da função pública.
As mudanças que alcançaram Diretorias Gerais e Comandos Regionais, além de unidades administrativas e batalhões, são situações de rotina. Movimentações dessa natureza acontecem sempre que o Comando Geral julga necessário e oportuno fazê-las.

Foram elas:

Na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) - assume o comando o Cel PM Aristeu Leonardo Tavares.

Na Diretoria Geral de Saúde (DGS) - o Laboratório Industrial Farmacêutico (LIF) fica sob direção do Ten Cel PM Luiz Arthur Lutterbach Erthal.

No 1º CPA (Zona Norte e Sul da capital) - o Ten Cel PM Ruy Loury Ariolando de Oliveira assume a Chefia do Estado-Maior do 1ª CPA. No 6º BPM (Tijuca) o comando é do Ten Cel PM Fernando Príncipe Martins.

No 2º CPA (Zona Oeste da capital) - assume o comando do 2ºCPA o Cel PM Roberto de Oliveira Penteado. No 31º BPM (Recreio) o Ten Cel PM Ricardo Quemento Lobasso é o novo comandante.

No 3º CPA (Baixada Fluminense) - assume o comando do 3ºCPA o Cel PM Paulo Cesar Ferreira Lopes. O 39º BPM (Belford Roxo) fica sob comando do Ten Cel PM José Luiz Nepomuceno Marinho.

No 4º CPA (Grande Niterói, Região Serrana e dos Lagos) - o 7º BPM (São Gonçalo) fica sob o comando do Cel PM Mauro Gonçalves Teixeira, o 25º BPM (Cabo Frio), do Cel PM Carlos Henrique Alves de Lima e o 26º BPM (Petrópolis), do Cel PM Paulo Augusto do Couto Mouzinho.

No 5º CPA (Sul Fluminense) - no 38º BPM (Três Rios) assume o Ten Cel PM Alvaro Sergio Alves de Moura.

No Comando de Policiamento de Áreas Especiais (CPAE) - assume o comando o Cel PM Luiz Claudio Calixto Barbosa.

Nas Unidades Operacionais Especiais (UOpE) - o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) fica a cargo do Ten Cel PM Claudio Lima Freire e o Regimento Coronel Enyr Cony dos Santos (RCECS) do Cel PM Antônio Uostom Borges Germano.

Assessoria de Imprensa da PMERJ

sábado, 18 de abril de 2009

"JURISPRUDENCIA PARA PMERJ NOS 155% DE AUMENTO DADO AOS CORONÉIS"

Desde fevereiro há um policial militar do GAM que está recebendo em seu salário os tais 155% de aumento concedido aos Coronéis PM/BM em 1998. Procurem advogados que tenham interesse por este processo, pois o caso já foi julgado pelo STF como procedente.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

"Novo RDPM à vista"
Está sendo dito por pessoas próximas a Sr Governador que há um novo RDPM, totalmente reformulado. Os oficias de alguns BPMs já estão colocando suas tropas em forma e dizendo que este novo regulamento é pior que o outro em alguns aspectos. O que se pode fazer é esperar que este seja anunciado oficialmente, para que todos os PPMMs que almejam melhoras neste regulamento novo vejam se realmente melhorou ou piorou o antigo RDPM, que fere a constitucionalidade com determinadas arbitrariedades.
"PEC 300/2008 FOI APROVADA NA CCJC"
O parecer da PEC 300/08 foi aprovado no dia 07/04 por UNÂNIMIDADE pela principal comissão, a CCJC(Comissão de Constituição,Justiça e de Cidadania), isso significa que o mais díficil tenha passado, pois o projeto não foi considerado inconstitucional. Agora resta passar pela Comissão Especial, onde continuará sendo discutido e onde se debaterá a origem dos recursos.
Amigos, vamos ficar atentos para enviarmos email para todos os deputados federais da Comissão Especial, tão logo seus membros sejam nomeados, a fim de mais uma vez manifestarmos o nosso interesse pela aprovação da PEC!

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO DE APOIO A PEC 300/08, INFORMANDO DE QUE ESTADO DA FEDERAÇÃO VOCÊ PERTENCE, POIS OS ESTAREMOS ENVIANDO AO DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ.
Liguem para o número da Câmara: 0800 619619 "Pela aprovação"