SEGUIDORES

domingo, 28 de junho de 2009

"MUDANÇAS NA LEI DE DROGAS"

DROGAS
Projeto de lei quer pena para usuários de até quatro anosTramita na Câmara o Projeto de Lei 4941/09, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que pune os usuários de drogas com detenção de dois a quatro anos. A proposta altera a Nova Lei Antidrogas (- 11.343/06). A atual legislação não pune com rigor a pessoa que adquirir, guardar ou transportar drogas para consumo pessoal. A lei prevê apenas advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e a participação em programa ou curso educativo, além de detalhar a aplicação dessas medidas. — Apesar das boas intenções presentes na legislação atual, a verdade é que o tráfico de drogas alastra-se pelo Brasil, vitimando particularmente a juventude — argumenta o parlamentar. Segundo o deputado, a legislação, fruto de enorme campanha em favor da legalização das drogas, é ineficiente. — Não se pode fugir da realidade: quem consome drogas financia o tráfico — afirmou Eduardo da Fonte.

Um comentário:

  1. Acredito que a lei em vigor é muito branda, pois a nossa realidade é totalmente outra, esses 'viciados' além de financiarem o tráfico, destrõem fámilias, roubam, assaltam e matam para sanar temporariamente o seu vício. Com o abrandamento da lei de drogas, eles terão a plena convicção da impunidade, pois prestação de servoços à comunidaede, projetos educativo, em fim, falsas punições para verdadiros crimonosos, só darão mais estímulo para estes.
    Temo, pois nossos governantes não estão vendo a realidade como ela é, deveriamos ter pena de verdade para crimes de verdade, e nao agraciamento.

    ResponderExcluir