SEGUIDORES

sábado, 18 de julho de 2009

"O CMT GERAL DA PM SE PRONUNCIA AO BLOG PRAÇAS DA PMERJ"



"SERÁ QUE DESTA VEZ MUDA???"

.

.

Uma recado que serve para toda a tropa. Eu digo que, deveriamos, por enquanto, dar um voto de confiança para o novo comandante. Gente, se for verdade mesmo o boato das gratificações eu também não vou ganhar, mas temos que pensar um pouco nos outros, esse pensamento egoista que divide os praças há anos. Uma coisa que me ocorreu foi, se essa gratificação saiu da cabeça do comando da corporação, seria justo pensar que, já que "eu" não tenho poder para dar aumento a minha tropa de sofredores, pelo menos vou tentar dar gratificação para quem está sofrendo, até conseguir um aumento real para todos. As eleições são no ano que vem e se nós aprendemos bem a lição, ninguém mais vota nos candidatos do PMDB.
.
Abaixo segue o comentário do Coronel Mário Sérgio:
.
" Prezada Mônica
.
Resolvi escrever esta mensagem para você, após tomar conhecimento do seu texto com referências à minha atuação neste início de comando da Polícia Militar.
Confesso-te que não foi muito fácil encontrar o tom certo para o que queria dizer. Suas palavras são estimuladoras, seu verbo é conciliador, e talvez esses fossem motivos justamente facilitadores para minhas palavras, mas, paradoxalmente, foram os motivos de um embargo inicial.
Não que eu não queira isso. Do contrário, estou pregando há trinta anos que podemos ser um corpo militar organizado em círculos hierárquicos que se articulam e complementam, e com todo respeito individual e coletivo que nossas existências suscitam.
Tenho pregado que não podemos nos representar como uma espécie de três estados semelhantes à França pré-revolucionária, com: nobreza (e clero), burguesia e plebe.
Não somos isso. Não podemos ser isso.
Não podemos ser ódio, motivo de ódio ou conseqüência de ódio.
Mas, então, porque a dificuldade em escrever aqui? - você pode estar pensando: Eu respondo: É porque eu ainda não fiz nada, só discursei e você já me deposita confiança. Eu não fiz nada de concreto. Só os fiz trabalhar mais, só mexi em estruturas, em subsistemas e justamente naqueles mais acolhedores...Mas, Mônica, eu pretendo fazer algumas coisas e talvez você, e qualquer outro, e outra, que estejam ligados nas minhas ações alardeadas no discurso (tão filosófico, não?), possam me ajudar.Vou dar uns exemplos:
Logo logo vou publicar normas sobre cumprimento de punições e nelas estabelecerei que não haverá mais cerceamento da liberdade para as detenções e prisões para ninguém. As punições existirão; serão computadas, o policial (oficial ou praça) assinará um termo de ciência e compromisso de não cometer novas faltas; tudo será publicado, mas ele não ficará impedido de ir e vir.
A aplicação dos artigos que autorizam a prisão sem nota de culpa, também sofrerá regulamentação. Continuarão a existir, mas com um formato mais justo.
Isso foi construído com meu stafff, com os oficiais que me acompanham. A idéia original não é minha.
Quero também que todo policial militar tenha uma arma de porte acautelada, com o na Polícia Civil, e que todos na Corporação possuam os mesmos uniformes: de serviço, de instrução, de passeio e de gala. Eis o motivo de eu não usar o uniforme inventado para comandante Geral.
A idéia também não é minha, mas de um dos majores do meu grupo mais próximo. Mônica. Essas mudanças, se as fizermos faremos juntos. Oficiais e praças.
Sou apenas um coadjuvante nessa luta. Não sou o ator principal.Se um trabalho de conscientização na tropa para esta nova realidade, que podemos construir em nossa PMERJ, não for realizado, tudo dará em água.
Nossos Praças precisam entender o valor abstrato de uma punição. Não precisam sofrer no corpo, o que merece destaque moral.Bem, fico por aqui. Não vou poder estar te escrevendo. Tenho trabalhado um bocadinho mais que o costume e estava desacostumado.
Como disse, por enquanto é só discurso, mas acho que tenho direito ao benefício da dúvida.
.
Um abraço do seu Comandante.

24 comentários:

  1. PM DE BRASÍLIA RESPONDE PM DO RIO - PARECE COERENTE












    Policial Militar de Brasília dá resposta aos Policiais do RJ






    "É certo que em Brasília não se enfrenta bandido com fuzil, subindo morros...mas em Brasília, a PM é guerreira,formados por Praças que vão a luta, que se manifestam, que não se cagam na hora de manifestar onde for, em frente ao Buriti"GDF", na praça do relógio,no conic"centro de Brasília" que fazem carreatas até o P. Planalto, para pressionar o governo, que cobram em assembléia com 5 mil PMs, as promessas do governador.Até a Associação dos Oficiais "ASOF" entrou na guerra pelo nível superior para ingresso na PMDF como SD e a assinatura da MP do PCS-que trará ganhos salariais e de promoções. "Talvez por isso ganhamos um pouco melhor". Pelo que vejo, me parece que trocar tiro com bandidos no morros cariocas, é mais fácil para PMERJ, do que se manifestar em assembléias públicas por melhores condições de trabalho e salariais. Aqui,teve mais de 60, que foram a conselho e julgados pela auditoria militar por conta das assembléias. O nosso próprio deputado, que a PMDF elegeu em 2006-CB patrício, foi expulso por conta da greve de 2000. Façam uma greve aí no Rio , se tiverem coragem, coragem que sobra para subir os morros trocando tiro com vagabundos, a coisa iria mudar de um dia para o outro. Se fizer a greve, SD vai ganhar mais que general do Exército aí no Rio."



    Vou acabar me candidatando para fazer valer nossos direitos!!!



    Alexandre ROMANO - SD

    ResponderExcluir
  2. cmt mario sergio nao existe mais tempo somos do mesmo anos de praça fazer barganha nao trara beneficios senta com o cel myla e juntos tragam resposta para o nosso termino de policia o comando e seu a caneta e sua seja referencia boa guando andar na rua e ser rconhecido aquele foi o melhor cmt geral que tivemos veja 30 anos nao vi nada bom

    ResponderExcluir
  3. em meu ponto de vista nao devemos comparar as policias de estados diferentes, mas sim interagir pra com essa união conseguirmos alcançar nossos objetivos em varias áreas.realmente nossa coragem de subir os morros e adentrar em comunidades nao se compara com a pouca coragem que temos de debater e cobrar as promessas prometidas por diversos hoje governantes que quando em campanha prometeram e ficou mais uma vez no esquecimento.aqui no rio temos um estado muito complexo e diversos aspectos e com isso a dificuldade de resolvermos nossos objetivos se complicam mais ainda.mas partindo pra outra esfera da cobrança, esses "SAFADOS" que hoje estao no governo foi colocado por todos que hoje cobram e reclamam coisas prometidas, a verdade é que falta união na nossa PMERJ, mas como todos sabem somos guerreiros e buscamos sempre o melhor pra sociedade e nao iremos abandonar a batalha nunca, somos policiais da GUERRA e com DEUS no comando iremos alcançar nossos objetivos.
    nobre comandante estamos sempre cumprindo a missão da melhor forma possível apesar das difculdades e estamos ai pra atender as ordens do comandante e combater os delitos com o objetivo de melhor atender a sociedade
    servir e proteger !!!
    um nobre comandado dessa tropa maravilhosa !!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de uma informação se for possível qdo o Agente Penintenciário passar a PEC o que será exigido para sua ingressão? Será como consta no certame de agora???????

    ResponderExcluir
  5. POR GENTILEZA.....QUANDO O AGENTE PENITENCIÁRIO PASSAR A PEC PARA INGRESSAR SERÁ COMO ESTA NO CERTAME DE 2009 OU SERÁ DIFERENTE??? DESDE JÁ AGRADEÇO.......

    ResponderExcluir
  6. cmt, como o governo não se manifesta a respeito de um aumento real de salário e que pouco o sr, pode fazer por isso eu lhi pergunto; Libera o CAS, a distância e promove os 3ºSGT de curso á 2ºSGT, que por direito muitos já era para ter ido, onde o sr não estaria fazendo nada de absurdo pois o QDP, determina prasos para as graduações onde não estão sendo respeitados.

    ResponderExcluir
  7. CMT , ESSE GEPCPB TEM Q ACABAR,TIRO SERVIÇO DE GUARITA E NA GUARITA 21 O SR. VAI PODER OBSERVAR QUE ESTAMOS ALI DE BUCHA,POIS OS DESIPES ESTÃO GANHANDO GRANA E NÓS PMS RALANDO NA GUARITA E ASSISTINDO OS DETENTO HA 30 MTS LIGANDO E FAZENDO EXTORÇÃO POR TELEFONE E FALSOS SEQUESTROS,VAI NA GUARITA 21 , TODOS OS DIAS AS 10 HS DA MANHÃ E FICARÁ DE BOBEIRA, ISSO É UM ABSURDO,ESTAMOS ALI DE BUCHA ,POIS OS PRESOS FOGEM PELA PORTA DA FRENTE E VESTIDOS DE MULHER,SERÁ QUE OS DESIPES AGORA VIRARAM "RONALDINHOS"NÃO SABEM IDENTIFICAR UMA MULHER,O NOSSO CMT , MAJOR FARIA É UM OMISSO,NÃO FALA COM A TROPA ESTÁ HA 4 ANOS ALI E JÁ ESTAMOS SATURADOS DELE,POIS NÃO ESCUTA E NÃO AJUDA NINGUÉM,EU FICO SEM VONTADE DE IR TRABALHAR,POIS ESTÁ TUDO VENDIDO,ESTAMOS ALI SERVINDO DE CHACOTA , POR FAVOR VAI VERIFICAR ISSO, MAIS NÃO AVISA A NINGUÉM,SE NÃO ELES MAQUEAM TUDO,APROVEITA E FAZ UMA VISTORIA NAS GUARITAS E VERÁ QUE NÃO É ADEQUADO TIRAR 12HS ALÍ,POR FAVOR SALVE OS GUARITEIROS.

    ResponderExcluir
  8. O MAJOR "FARIA" DO GEPCPB NÃO FALA COM A TROPA E TEM PM QUE JA TRABALHA ALÍ 3 ANOS E NÃO O CONHECE,ELE É OMISSO E JÁ ESTA CANSATIVO,POIS AS GUARITAS ESTÃO HORRÍVEIS SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO , NÃO TEM PORTAS , VIDROS, LUGAR PARA O PM FAZER AS SUAS NECESSIDADES FISIOLOGICAS,TEM QUE FAZER NA GARRAFA E NO JORNAL, VENHA VISTORIAR E CONVERSAR CONOSCO,POIS ESTAMOS SEM VONTADE DE TRABALHAR NESSE LOCAL,VERÁ QUE OS DESIPES SÃO CONIVENTES COM OS PRESOS , POIS TODOS FUMAM MACONHA E TEM TELEFONES,POR FAVOR OLHE PELO GEPCPB,TIRE ESSE MAJOR FARIA OMISSO DAQUI JÁ.SOU SGT PM E QUERO MELHORES CONDIÇÕES AQUI DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  9. NO BATALHÃO DE ANGRA DOS REIS,PRECISAMENTE NA SEGUNDA CIA NO VEROLME TEM UM CAPITÃO CHAMADO ANDERSON QUE ESTÁ COMENDO O BOI COM CHIFRE E TUDO,ELE PEGA OS REFRIGERANTES , CESTAS BÁSICAS E DINHEIRO PARA OS PMS TRABALHAREM NOS SETORES,ELE SÓ VIVE CHEIO DE CACHAÇA NA PRAIA DAS ÉGUAS,ELE É O CMT DE ANGRA E RESPONSÁVEL POR PEGAR O DINHEIRO DO ZOOLÓGICO E DIVIDIR COM TODOS OS OFICIAIS,ÚNICO QUE NÃO ACEITA É O CORONÉL EO MAJOR CMT DE PARATI,O RESTANTE SÃO RATOS DE BARRIGAS BRANCAS,ESSE CAPITÃO ESTA GERENCIANDO NO CENTRO DE ANGRA DOS REIS UM MOTO TAXI E PEDE AOS PMS PARA NÃO TOCAREM NOS MOTOS RATOS,POIS ELE GANHA SEU DINHEIRO,SE QUISER PEGAR E TER CERTEZA É SÓ IR ATÉ O CENTRO AO LADO DO POSTO QUE AS VIATURAS ABASTECEM E FAZER UMA AVERIGUAÇÃO COM OS MOTOS TAXI,ISSO É UMA VERGONHA , TEM UM TENENTE CHAMADO DE SANTOS QUE É O SEU OFICE BOY,ESSE AI É UM RATÃO,E TEM UM OUTRO CHAMADO MARCOS QUE É UM LADRÃO DE VERDADE,MAIS ELE ESTÁ COM RAIVA DISSO , POIS NÃO CONCORDA COM O CAP.ANDERSON EM PEGAR DINHEIRO DE MOTO TAXI,VERIFIQUE ESSA POUCA VERGONHA,ELE FAZ REUNIÃO E AMEAÇA OS PMS QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA DAR,E DIZ QUE JOGARÁ ELES PARA O RIO.

    ResponderExcluir
  10. Eu como Policial Militar tenho orgulho de vestir minha farda,mais ter orgulho da instituição peço perdão pois tá dificil,alguem colocar na cabeça que temos que ter salários melhores.Respeito o Sr CMT Geral, Mais estou desanimado.
    Meu Pai um 23 mil fala com orgulho da sua PM mais hoje estamos sem estimulo.Fiquem com DEUS e Esteja sempre protegendo a todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Sr.CMT geral.por favor me de uma resposta: O Sr acha que é justo,um policial que tem 13 anos de policia, e que sempre trabalhou nas ruas e no momento esta de IFP por (ato de serviço)(c/ o braço mais curto e com platina e parafusos e sem o baço)NÃO tenha direito aos 350 reis de gratificação.não foi possivel fazer a inscrição por eu ser IFP.e se for possivel,vou recerber no mesmo mês que os demais companheiros? aguardo a reposta do Sr. desde já agradeço. cb baleado em serviço em 2007.

    ResponderExcluir
  12. resposta ao pm ded brasilia: Aí seu policia,se é q vc pode ser chamado de policia,sua sorte é que a policia é um serviço publico,não é terceirizado,pois se fosse te garanto que nos chamariam pra trabalhar ai na capital,pois te garanto que apenas uma PATAMO, duas RP's e duas duplas de P.O. dariam conta do policiamento dessa cidadezinha aí...Quem da cu da sorte!!!!

    ResponderExcluir
  13. CMT GERAL,BOA NOITE!! PARA O CMDO DO SENHOR FICAR OTIMO,TERIA QUE SUPERVISIONAR MAIS OS SEUS CMANDADOS,POIS OS MESMOS FICAM FAZENDO APONTAMENTO DE PROPINA NAS EMPRESAS QUE TEM SEDE EM SUAS AREAS DE COMANDO.E SEUS E. M. FAZ O QUE QUEREM.SUFOCANDO AS PRAÇAS,PEDINDO DINHEIRO,PARA OS MESMOS PERMANECEREM EM SEUS RESPECTIVOS SERVIÇOS.A PMERJ ENCONTRA-SE EM RUINAS,E DESACREDITADA POR MOTIVO DESSES OFICIAIS CORRUPTOS.AGORA PERCEBO QUE O FILME "TROPA DE ELITE" RETRATOU E A PURA VERDADE.INFELIZMENTE A POLICIA DO RIO NAO TERA CONDIÇOES DE MUDANÇAS,POIS A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR NAS CADEIRAS ACADEMICAS DA CORPORAÇAO.

    ResponderExcluir
  14. Cmt, venho por meio dessa denunciar que no 26BPM, como eu tenho a certeza já foi denunciado, tem um Major de nome Bronzere, que está coagindo os Polícias da Unidade a pagar propinas por tudo, como escalas de serviço, dispenças, troca de serviços e escalas fantasmas dentre outras coisas, e usa como lacáio um cb com o nome de WERNECK, que responde por verder peças de carros apreendidos no Depósito Público, bem como raspar a numeração da própria arma e vender para um paisano, como também envolvimento com o tráfico de drógas em Petrópolis, e agora junto com esse Major corrúpto, está mandando e desmandando no Batalhão. CMT, pesso que por favor! Entre em contato com a P/2 ou a SsJD do 26 BPM e verifique a situação desse citado cb WERNECK, que nada mais é do que um MARGINAL FANTASIADO DE PM, conto com sua atenção e acredito no seu senso de julgamento e com certeza verei o resultedo dessa denúncia, grato!!!

    ResponderExcluir
  15. Sr. Cmt. Geral, boa tarde, por favor dá uma olhada no blog do 26 BPM e o senhor verá como a Polícia Militar está sendo Ridicularizada por alguns Oficis que deveriam dar um BOM exemplo, mas dão sim! MAL exemplo!! E Senhor vê se é essa POLÍCIA que o Senhor QUER? E se é essa POLÍCIA que os praças merecem? Grato!!

    ResponderExcluir
  16. cmt geral estou pensando em fazer um requerimento e pedir para retroagir minha gaduação de sgt para sd, eles sim ganhão bolsa formaão de 400 reais, 350 e terão bolsa olimpiada e copa,não valeu nada passar noite estudando para sair sgt não samos valorizado pelo nosso cmt geral, acorda.

    ResponderExcluir
  17. SR CMT GERAL PEÇO SUA AJUDA, QUANDO NUMA OPERAÇÃO POLICIAL NUMA COMUNIDADE OS VACABUNDO LANÇARAM UMA GRANADA TIVE ROMPIMENTO DOS TIMPANOS EM 35 DECIBEIS NO OVIDO DIREITO, ONDE VEM SE TRATANDO, NO MOMENTO ESTOU DE IFP,O SENHOR ACHA JUSTO E NAO RECEBER O 350 REAIS, CMT TEM MUITO IFP QUE DEU E DA A SUA VIDA PELA CORPORAÇÃO, ACORDA CMT GERAL MARIO SERGIO.

    ResponderExcluir
  18. sr. cmt.geral cel. mário sergio, venho vos pedir que interceda perante a o illmo. governador, que conceda uma verba independente para a d a s. é o pedido de um herói vivo da pmerj. veja senhor no slão do qcg. abraços junis.

    ResponderExcluir
  19. Meu cmt,agradeço, pelo pronto atendimento a minha mensagem,e venho informar, que ao dirigir-me para assumir o serviço fui informado por companheiros de que essa dispensa e ordem do senhor,e ao contactar com of de dia foi informado pelo mesmo de que so tomaram conhecimento da ordem ,muito depois do inicio do expediente ,e que minha dispensa do serviço seria lançada em brochura, onde fui liberado. muito obrigado e que Deus o acompanhe e ilumine os seus caminhos.

    ResponderExcluir
  20. Rio de janeiro Bom dia cmt mario sergio
    Percebe que o senhor tem valorizado muito o policial com uma justa escala de serviço , mas venho por meio desta te dizer da minha insatisfação com a escala da banda de musica. e com certeza temos a pior escala da policia, so temos horarios para pegar quando não tem serviço pegamos de 8:00hs as 17:00hs que e muito dificil de não ter serviço , mas quando tem alguma saida pegamos das 05:00hs da manhã eo que e pior quando tem serviço na alerj so saimos depois das 20:00hs queria que o senhor tomasse alguma providencia a nosso favor, desde já somos agradecidos e desejamos um feliz 2010 para o senhor e sua familia e que DEUS POSSO TE ILUMINAR NESSA SUA NOVA CAMINHADA

    ResponderExcluir
  21. Bom dia cmt geral vejo que seu comando não a exclusividade, esta sempre havendo troca de comando que acho muito bom, mas, nos da ciamus passamos por uma situação muito precária estamos 11 anos com o mesmo comando isso tem desmotivado todos os músicos da Cia precisamos respirar novos ares nos ajude nesse sentindo troca esse comando seremos todos muito agradecidos.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia cmt geral vejo que seu comando não a exclusividade, esta sempre havendo troca de comando que acho muito bom, mas, nos da ciamus passamos por uma situação muito precária estamos 11 anos com o mesmo comando isso tem desmotivado todos os músicos da Cia precisamos respirar novos ares nos ajude nesse sentindo troca esse comando seremos todos muito agradecidos.

    ResponderExcluir
  23. Sr cmt geral Mario Sergio minha turma entrou na policia em 1996 somos uma turma de 85 sargentos músicos , sinto muito em dizer isso para senhor, mas para o grupo e de suma importância já estamos na corporação a 14 anos e uns 2 ou no Maximo 5 tirou a licença especial a turma de 1990,1996,1998 ainda falta muitos para tirar . Licença premio e um direto do policial militar apos cumprir 10 anos de serviços, mas o major comandante da ciapmus segura a licença de todos da Cia achando que ele e dono do mundo por esse motivo não libera a licença de ninguém se não houver solução vamos todos entrar na justiça desde já muito obrigado por essa oportunidade que o senhor tem nos dado

    ResponderExcluir
  24. Senhor Comandante,fico muito triste em saber que é formado em filosofia,pois não vem aplicando a equidade... e fico mais triste ainda em ver a PM5 dando autorização para Rede globo filmar o seriado "força tarefa" usando a farda e destruindo completamente a imagem da tropa,e asseverando que todos são desonestos, é lamentável,chegar no hospital pela manhã e ser atendido a tarde,oficiais com prioridade nos atendimentos, em pleno SeculoXXI,pms ficam no anonimato com receio de represálias por ratificarem a verdade,fico triste muito triste,quem tem curso superior não é valorizado,uma imagem vale mais do que mil palavras, a PM5 tem que divulgar as prisões,os méritos,as questões norteadoras

    ResponderExcluir