SEGUIDORES

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"LEITOR DENUNCIA"


Denuncia!!

Denuncia 1.
Na contra-mão dos ideais do novo Comandante da Polícia Militar Sr. Cel. Mario Sergio, que é colocar o maior número de policiais na rua no emprego efetivo da tropa, o Sr. Rogerio Leitão (novo Comandante do PROERD) mantém 3 policiais a sua disposição como seu motorista, fazendo uma falsa escala de 24/48hs sendo que o expediente do Proerd se encerra as 17hs.
Denuncia 2.
No 23º BPM tem oficial passando a perna no coronel CMT, pegando o arrego das vans e kombis da Rocinha e Vidigal. O CMT da unidade está sendo rigoroso e honesto, não aceita arrego nenhum e não quer seus oficais extorquindo o praças nas companhias. Houve-se dizer na surdina que o arrego de 80.000,00 R$ da Rocinha foi entregue em sua sala e o mesmo o apreendeu no cofre da 2ª secção e o apresentou ao Comandante geral. O dinheiro da contravenção e caça niqueis está sem dono por que o Coronel não quer aceitar.
Denncia 3.
Se uma Empresa não valorizar seu profissional ou respeitá-lo, poderá esta Empresa ter sucesso?Como uma Empresa poderá prestar bons serviços se seus profissionais não são tratados com dignidade.Mais ou menos 100 policiais foram transferidos do 4º CPA, num paralelo, +/- 100 profissionais foram "apunhalados pelas costas". Uma Empresa que valoriza seu profissional ou que pelo menos o respeita, teria efetuado uma reunião com todo seu efetivo expondo a situação e tentado em conjunto solucionar a questão, visto que o que se contesta aqui não é a mudança, e sim a forma como tudo aconteceu. Pegar profissionais onde a grande maioria trabalha num local a mais de 10 anos, onde prestam serviços de qualidade, e sem nenhuma explicação ou motivo se "livrar" deles, é no mínimo covarde. Num belo dia te reúnem num auditório e te dizem: "...compareça na Unidade segunda-feira para pegar seu ofício de apresentação na UPP 18º BPM." Palavras para esse ato: "Repúdio, revolta, asco, indignação...", a sensação é de que você é um "lixo"! Qual é o valor que se tem enquanto profissional? Nenhum! Você é um nada! Como prestar bons serviços sendo desmerecido desse jeito? Toda essa indiferença com que nós profissionais estamos sendo tratados teve sua consequência, infelizmente o 2º SGT Camilo, 28 anos de polícia, boa parte desse tempo de serviços prestados ao 4º CPA, veio a falecer, depois de se sentir mal no final de 8h de PO no policiamento da Cidade de Deus (sábado, 25/07/09). Culpa de um ato mal formulado dentro da PMERJ? Não sei! Mas que teve sua contribuição, com certeza.O mínimo que queremos é compartilhar do nosso destino, afinal não somos só um número, somos seres humanos iguais aos oficiais. Se toda essa situação tivesse sido exposta, se nos tivesse sido dada a consideração de participar de uma problemática relacionada a nós, com certeza, muitos transtornos teriam sido evitados e de repente uma vida não teria se perdido.Mudanças são válidas e muitas das vezes necessárias, porém se nessa mudança causamos prejuízos ou somos arbitrários, já não valeu a pena!Com certeza, cada policial almeja uma policia melhor, não só enquanto profissional, mas também como cidadão, e se nos respeitarmos comandantes e comandados, chegaremos a esse fim.Ass. Praça quer respeito.
Denuncia 4.
GOSTARIA DE INFORMAR AO NOVO COMANDANTE, QUE ASSUMIRÁ, O 14BPM, EM BREVE, ALGUMAS NOJEIRAS QUE ACONTECEM NO DIA A DIA DA UNIDADE.IREI ENUMERÁ-LAS:1- EXISTEM DOIS SARGENTEANTE NA P1, SGT JAIRO E SGT ARMANDO, QUE NAO FAZEM NADA PRA NINGUEM SE NAO DEREM DINHERO PRA ELES, EXISTE ATÉ UMA TABELA DE PREÇOS: FÉRIAS- 50,00... MEMORANDO PARA TROCA DE SERV- 15,00... SE UM POLICIAL QUER TROCAR O POSTO DE SERV COM UM COMPANHERO, EX: UM SD QUER IR TRABALHAR NO LUGAR DO CB E O CB QUER IR PRO LUGAR DO SD- 50,00 DE CADA, EU DISSE DE CADA, DISPENSA PARA UMA FOLGA "MERITÓRIA" NO DOMINGO PARA QUEM TRABALHA 12/36- 50,00... VAGA NO SETOR É UM VERDADEIRO LEILÃO, UM CB RECÉM CHEGADO DE OUTRA UNIDADE OFERECEU EXATOS 300,00 AO SGT JAIRO PARA IR PARA O SETOR FOX, JÁ NA COMPANHIA DO SGT ARMANDO O MESMO RECEBEU 500,00 DE UMA GUARNIÇAO PARA TRABALHAR NO SETOR ECO.2: O TEN EUDES VULGO EUROS, CONTINUA VENDENDO "NADA OPOR", MESMO SEM SER O P3 DA UNIDADE, E RECEBENDO DINHEIRO DAS PATAMOS TAMBEM.3: O TEN ENRIQUE, CMT DA SEGUNDA CIA, NÃO AUTORIZA TROCA DE SERVIÇO SE O POLICIAL AINDA NAO TIVER EFETUADO O PAGAMENTO DA TAXA SEMANAL QUE CADA TIPO DE SERVIÇO DEVE PAGAR,COMO POR EXEMPLO UM SETOR 50,00... PATAMO 200,00... POTRAN 50,00...PORTANTO SENHOR COMANDANTE AO ASSUMIR DÊ IMPORTÂNCIA AOS FATOS CITADOS, POIS A TROPA NAO AGUENTA MAIS ESSE TIPO DE DESVIO DE CONDUTA.SD 84 MILHAO...
Denuncia 5.
Olá amigos, estou escrevendo a vcs para denunciar atos de corrupção no 12°BPM. O novo comandante é um cara linha dura, firme, mas, combatente, coisa rara, honesto pelo que sabemos. Tenho vários anos de efetivo no 12°PM e agora que estamos com um bom comandante não posso me calar ao ver vários oficiais enchendo os bolsos pelas suas costas.O TEN QOA CARVALHO, CMT da 3ª Cia, é o encarregado geral de apanhar o dinheiro da contravenção do jogo do bicho e máquinas caça níqueis de toda Niterói, todas as sextas feiras das mãos de Barreiras, homem de confiança do Cap. Guimarães, maior contraventor da historia de Niterói, e distribuí-los aos outros oficiais, como, Tenente Bandeira, Chefe de Operações, Tenente Romulo P/2, Major Damião que acompanhou o antigo CORONEL RATO COMANTANTE, que levava a maior parte e outros oficiais que ainda estão no Batalhão. Como eles sabem que o novo Coronel não gosta de dinheiro, eles repartem entre si, fazendo o CMT de otário. Como não bastasse, o Tenente Carvalho ainda extorque R$50,00 de cada componente da patrulha, todo final de semana para garantir seus lugares, espero que essa denúncia chegue aos ouvidos do novo comandante, obrigado.
Denuncia 6.
Quem conhece as redondezas do Maracanã, sabe o 227 desenfreado que ocorre em dia de evento. Os flanelinhas cobram dez reais adiantados (valor variável de acordo com o evento) do cidadão que vem estacionar o carro, com o pretexto de vigiarem o veículo, chegando a constranger e até causar medo no PI. É sabido que, se não pagar, seu carro será arranhado e/ou os pneus serão furados. Portanto, é uma infração expressa em nosso Código Penal no Art 158. No entanto, o que vemos são os "colegas" do 6° passarem por eles como se não existissem. As vezes, um ou outro é abordado, mas depois do "desenrolo", já estão eles agindo novamente. Já vi MAJOR passando ali, e nada é feito. Tá rolando uma merenda gorda ali ou pessoal do 6° não teve aula de fundamentos jurídicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário