SEGUIDORES

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"PMERJ VIGIADA POR CÂMERAS"

Na ALERJ...
.
Aprovado uso de câmeras em viaturas de policiais no Rio O trabalho de policiais e bombeiros passará a ser monitorado por câmeras instaladas nas viaturas. É o que diz o projeto de lei 1.625-A/08, que a Alerj aprovou ontem, e enviará ao governador. A proposta do deputado Gilberto Palmares (PT), diz que o Poder Executivo deverá instalar câmeras de vídeo e áudio nas viaturas que forem adquiridas para as áreas de Segurança e Defesa Civil. A adaptação das viaturas já existentes poderá ser gradativa. A proposta, que terá o prazo de 15 dias úteis para ser sancionada ou vetada, determina que as câmeras ou microcâmeras estejam integradas ao sistema de comunicação central dos órgãos de Segurança Pública e Defesa Civil e estabelece o arquivamento das imagens pelo prazo mínimo de dois anos.
.
O atual governo não quer valorizar o serviço humano, pensa apenas em trazer recursos de equipamentos para o trabalho Policial. O que adianta um profissional ter um belo equipamento para trabalhar se ele não consegue ter motivação alguma para isso? Será que o nosso Secretário de Segurança não percebe o quão a tropa está desmotivada? Será que não está sendo percebido que é presciso a valorização do homem profissional da área de segurança? Estes investimentos que estão sendo feitos apenas em equipamentos não é o suficiente para se ter uma Polícia eficiente, sendo que não adianta se dar ótimas condições de trabalho a quem não tem motivação para trabalhar... Estamos cansados do descaso do Governador com a tropa, já que ele deu um cala boca aos Coronéis comandantes, e eles estão fazendo tudo que esta na cartilha dada pelo Governador e pelo Secretário de Segurança. Assim é muito fácil fingir que a questão salarial não é prioridade...
.
.
SR. GOVERNADOR!!!
VIVA SEIS MESES COM UM SALÁRIO DE 1.500,00 E DEPOIS DIGA A TROPA QUE O SALÁRIO NÃO É PRIORIDADE EM SEU GOVERNO...

3 comentários:

  1. Acho muito interessante essa idéia da ALERJ,
    Inclusive acho que deveria se colocar, a título de exemplo a ser seguido, uma câmera e um microfone em cada gabinete de oficiais da PM, Delegados, e dos parlamentares das três esferas do governo.
    Será q nossa sociedade esta preparado para essa polícia que eles tanto pedem.

    ResponderExcluir
  2. Câmeras e microfones são bem interessantes,poderia ser colocados tb no gabinete do governador, do vice,dos juizes, dos promoteres, dos desembargadores,dos delegados,do CMT geral, chefe do estado maior,CMT de batalhões, sub CMTs,sargenteações, viaturas, detrans e todas as repartições públicas.Todos são funcionarios públicos. igualdade pra todos.

    ResponderExcluir
  3. Cabral veta câmeras de vídeo em viaturas policiais. Foi publicado no dia 18, no Diário Oficial do estado do Rio, o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto aprovado pela Alerj que previa a instalação de câmeras de vídeo nas viaturas das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
    O objetivo declarado da proposta do deputado Gilberto Palmares (PT) era promover proteção maior aos policiais, além de fiscalizar sua conduta em caso de investigações. A justificativa de Cabral para o veto foi que a instalação das câmeras violaria o trabalho dos oficiais, além de ser preconceituosa contra a classe, já que a proposta “julgaria toda uma categoria profissional, por uma parte dela”.
    Decisão correta desta vez.

    ResponderExcluir