SEGUIDORES

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"DEPUTADOS DIVIDIDOS COM A PEC 300/2008"

A Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 aprovou ontem(18) o destaque determinando que os salários dos policiais militares e bombeiros de todo o País sejam equiparados aos do Distrito Federal. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) disse que os outros dois destaques — que retira o piso nacional de R$ 4,5 mil para todos os estados e inclui os policiais civis — serão votados na próxima terça-feira. O parlamentar comemorou a aprovação: “A proposta tem que ser votada no plenário com o conteúdo original. Acredito que o piso nacional será derrubado, já que o destaque aprovado hoje é de importância primordial”.
O Relator Deputado Federal Major Fábio(PB) havia retirado a vinculação ao Salário da PMDF,acreditando que isso seria inconstitucional, tendo recebido o apoio do Deputado Federal Capitão Assumção(ES).
O deputado Cabo Patrício (PT-DF) defende que o piso nacional é melhor do que a equiparação com os salários dos militares do Distrito Federal, pois também considera a equiparação inconstitucional.
Aos nobres colegas da reserva remunerada e reformados que têm dúvidas sobre a PEC 300/2008, esclareço que essa proposta se estende também aos inativos quanto ao seu texto original e até agora não houve qualquer mudança deste. Agradeço pelas postagens de dúvidas e fico satisfeito em poder ajudar.

Um comentário:

  1. Caros companheiros, esse Governador que ai está,não tem respaldo algum para cobrar uma segurança pública de qualidade,ele prometeu em capanha,que ia melhorar a segurança públicado Estado,como tambem os sálarios dos policiais,e nada fez, apenas mentiu.Se ele tivesse coragem ele botaria uma FARDA e subiria as favelas do Rio, para trocar tiros com bandidos,por um salário de miséria que paga aos Policiais.Em 2010 diga não a ele, pois ele não merece um voto de nenhum policial militar e nem tão pouco da sociedade Carioca que vive a mercer da marginalidade.

    ResponderExcluir