SEGUIDORES

quarta-feira, 6 de maio de 2009

"ALERJ VOTARÁ NOVO ESTATUTO PARA PMERJ"


"Bico" de PMs na berlinda




Com o objetivo de prosseguir com a discussão sobre a criação de um novo estatuto para a PM, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) criada para elaborar o documento, presidida pelo deputado Coronel Jairo (PSC), realizará uma audiência pública, na próxima sexta-feira (08), às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.
— A prioridade é colher o maior número de opiniões possível, abrangente e democrático para a elaboração de um novo regulamento. Não é admissível que, depois de 28 anos de estatuto, nada seja alterado para a sua melhoria. A ideia é valorizar a corporação não só quanto ao salário, mas também quanto às condições de trabalho — ressaltou o deputado. A regulamentação do segundo emprego para os funcionários da área de Segurança do estado, o chamado "bico", o pagamento de horas extras aos PMs e a redução dos prazos de formação de oficiais e praças são algumas das reivindicações que serão discutidas para a nova formulação do estatuto. Foram convidados para o encontro o comandante da PM, coronel Gilson Pitta, e representantes de associações que lutam pelos direitos de ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar.


Na sua opinião, quais são os principais problemas do atual estatuto da PM?


O que deveria ser mudado?

4 comentários:

  1. ter mais respeito com os praças. não pensar como o ten. Laide do 25 BPM, que diz quem gosta dem praça e pombo

    ResponderExcluir
  2. informar ao sr. ten. Laide que gosta de posto é frentista.

    ResponderExcluir
  3. Penso que a promoção na carteira de acordo com seus proventos seria uma forma de garantir a tranquilidade para a familia dos policiais militares que teme com a morte do inativo pois correm o risco de terem seus salarios dimuidos apos a morte do pm.

    Outro beneficio, seria com que todos os inativos que foram reformados sem poder prover os meios de subsistencias, que deixassem esses policiais trabalharem e se quiserem e seus familiares permitirem, que trabalhem então de carteira assinada, ele só esta inativo para o estado, ele não vai mesmo aposentar para o estado, então que trabalhe. acredito que trabalhado vai ter uma melhora em quadro.

    Acredito que todos os policias que foram reformados sem poder prover os meios deveriam portar suas armas, o Estado poderia lhes conceder o porte, mas semple com a responsabilidade de suas esposas. Nunca responsabilizando o estado.

    Todos os reformados sem poder prover os meios poderiam ser aproveitados pelo estado, os policiais reformados sem poder prover os meios se sentem flustados em poderem contribuir trabalhando no estado de origem, é como se fossem cidadãos a margem da socidade e isso lhes causam um mal muito grande.
    Sgt de Araruama rj

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se os sargentos que foram reformados sem poder prover os meios de subsistencia e que hoje ganham como segundo tenente da pm vão, agora, ter esse direito garantido e nomeado na identidade? só assim ficarei tranqui lo, pois sei que mais na frente não tirarão esse dinheiro da minha esposa, quando eu não mais estiver vivo.
    E por que não acrescentar no novo estato que os inativos tambem possam trabalhar mesmo estando sem poder prover os meios? Assim estaria contribuindo com a nação pois não poderia ser aposentado mesmo pelo inps?
    grato

    Carlos de Araruama rj

    ResponderExcluir