SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de maio de 2009

"O GOVERNADOR NÃO QUER MESMO VALORIZAR A PMERJ!!!"



200 anos da PM




.
No dia da comemoração do bicentenário da Polícia Militar, o governador Sérgio Cabral anunciou, em solenidade na Academia Dom João VI, em Sulacap, o aumento do efetivo de 37.674 mil para 60.444 mil. Segundo o governador, serão 10 mil policiais até 2010 e o restante nos próximo cinco anos.
- Estamos prevendo incluir 10 mil. Esse padrão deve ser dobrado nos próximos cinco anos - diz Cabral.
A respeito de aumento salarial, o governador afirma que fará um reajuste no segundo semestre deste ano, mas não especificou o percentual:
- Estudamos para o segundo semestre o quanto podemos dar esse ano, mas daremos.

8 comentários:

  1. Esse governador e filho de jornalista,ou seja,o que ele fala não se escreve.

    ResponderExcluir
  2. nos 200 anos a unica coisa que mudou foi ter de usar um broche ridiculo preso ao fardamento, e tre certerza de uqe ninguen esta nem ai para nos. enquanto isso alguem esta enchendo os bolsos de dinheiro com banalidades.

    ResponderExcluir
  3. nestes duzentos anos a unica coisa que vi mudar é o nome do crime: ORGANIZADO!

    ResponderExcluir
  4. Reajuste e aumento do efetivo já foram prometidos pra começar neste semestre. Problema da PMERJ é muita boataria por parte de oficiais ligados ao ex prefeito.
    Cabral já começa esse semestre o projeto pra aumentar em 60% o efetivo e conceder aumento. http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/05/13/cabral-anuncia-que-vai-aumentar-salarios-efetivo-da-policia-militar-755844006.asp
    Acredito que toda essa critica seja porque a eleição esta próxima. No meu ver, antes de culpar o Sergio Cabral, os anteriores deveriam ser responsabilizados.
    Qual o problema hoje? O secretário não é daqui e esta fora dos esquemas? Acabou o loteamento de delegacias e batalhões para políticos?Só pode ser.

    ResponderExcluir
  5. O governador PINÓQUIO é o maior MENTIROSO que eu já vi.O cara se elegeu c o discurso de valorização do funcionalismo público;salários dignos,riocard...E até agora nada!!!Será que existe a possibilidade de vossa excelência,O PINÓQUIO,tentar uma reeleição com base no mesmo discurso HIPÓCRITA,que o conduziu ao palácio guanabara???
    Estejamos atentos para que esse descarado não venha com PROMESSAS para um próximo mandato...
    BOICOTE TOTAL AO CABRAL!!!ELE NÃO DEVE SE ELEGER PARA MAIS NADA...MENTIROSO!!!

    ResponderExcluir
  6. Em 2007 o reajuste foi de quatro por cento. Em 2008 de oito por cento. Imploro muito a Deus que inspire o Governador no sentido de manter o reajuste nesta progressão geométrica de razão igual a dois, o que significa um reajuste de dezesseis por cento para 2009.
    Desejo com muita sinceridade, paz e tranquilidade para o Governador na condução do destino do nosso querido Estado.

    Respeitosamente,

    ResponderExcluir
  7. Culpado somos nós, tinhamos que pôr nossas esposas para vaiar todas as cerimônias que ele estivesse presente e para geral, pois no papo vai ser impossivel...

    ResponderExcluir
  8. Publicado no JORNAL O GLOBO em 18 /03 / 2010
    Emenda Ibsen
    'Se é para protestar, protestemos pela má aplicação dos royalties'
    RIO - Lamentavelmente, assistimos a mais um espetáculo de manipulação da opinião pública protagonizado por Sérgio Cabral e companhia. Milhares de pessoas nas ruas do Centro do Rio lutando para que a emenda do Deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) não seja aprovada, protestando em defesa dos royalties do petróleo para nosso estado. A população foi convocada através de ampla divulgação nos meios de comunicação, deu-se ponto facultativo para que as pessoas pudessem participar da "festa", contrataram artistas para fazer shows (sabem que nada é de graça, nem mesmo o apoio popular), tornaram a circulação de ônibus impossível, impedindo que milhares de trabalhadores retornassem a seus lares após um dia de trabalho, decidiram que não haveria discursos políticos (obviamente, pois ficaria "chato" e as pessoas iriam embora, tudo isso após espalharem terror na população, alegando que se diminuíssem os recursos dos royalties o estado estaria "falido".
    Não haveria como investir em saúde, educação, segurança pública. E o pior de tudo: não haveria como investir na realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos (mexeu com o futebol, mexeu com o povo!). Até a aposentadoria dos já tão sofridos servidores estaduais inativos foi alvo de "ameaças". O que foi aquele choro do Cabral? Nós é que deveríamos estar chorando! E lá estão milhares de pessoas manipuladas nas ruas protestando... Milhares a mando do Cabral, o mesmo que, há alguns meses, mandou sua polícia jogar bombas em professores da rede estadual de ensino que protestavam pacificamente por melhores condições de salário.
    Protestar só é permitido, só não se sofre retaliação, nem truculência da polícia, quando é para defender os interesses políticos do governador do Estado. Protestar para quê? Pelos royalties? Que royalties? Algum cidadão do Estado do Rio de Janeiro viu algum progresso em saúde, educação, segurança, transporte, meio ambiente, com o dinheiro desses royalties? O que o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, a prefeita Rosinha Garotinho e outros fazem com esses recursos? Eles deveriam ser usados em investimentos para o bem da população, e têm sido usados em nosso estado para pagar despesas públicas. O que tem sido feito da arrecadação do Estado, se os royalties pagam até mesmo as aposentadorias dos servidores? Todos sabemos que os hospitais, tanto do Estado, quanto da Cidade do Rio de Janeiro, estão sucateados, que pessoas morrem todos os dias por causa da falência do sistema de saúde. Sabemos que a educação está, há muito, esquecida, que inúmeros professores da rede estadual de ensino pedem exoneração todos os dias devido a baixíssimos salários e péssimas condições de trabalho.
    Assistimos todos os dias o caos na segurança pública; somos bombardeados por notícias de morte, assaltos, somos reféns do tráfico de drogas; sofremos com o transporte público precário, com a falta de segurança nas vias; pagamos taxas de iluminação pública injustas, pois bairros inteiros têm suas ruas escuras, a iluminação pública não é para todos. O que tem sido feito com o dinheiro dos royalties? Se é para sair às ruas para protestar, protestemos pela má aplicação desses recursos. Protestemos para que os royalties sejam realmente investidos em nosso estado. Exijamos que o governador e esses prefeitos sejam responsabilizados pela má aplicação desses recursos. Não sejamos manipulados por eles, que usam a multidão para saírem politicamente fortalecidos, para posarem de "heróis" em defesa do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir