SEGUIDORES

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"OS 200 ANOS DA PMERJ ESTÃO CHEGANDO E ESPERAMOS MELHORIAS"

"VAMOS COBRAR MELHORIAS SALARIAIS!!!"
.
Estamos a dois dias do aniversário de "200 anos da PMERJ", e com isso aguardando com expectativa o pronunciamento do Sr Governador Sérgio Cabral. Circulam comentários na Internet através de Blogs que o Sr Governador anunciará um aumento salarial que será de 13%, e fala-se também na queda do interstício de promoção para os praças. Pressupõe-se que isto é verdade, mas ainda não seria o ideal almejado pela tropa da PMERJ, já que quando houveram as passeatas e o Sr Governador concedeu um benefício de comando com reajuste de 223% aos Coronéis, para que estes acalmassem as sua tropas dentro dos Batalhões, com punições a quem se reunisse em novas passeatas.
Após tantas sugestões e reclamações da tropa o Sr governador não cedeu nenhum benefício aos praças, mesmo que por meio de PECs da ALERJ ou por protestos. Escutei de um amigo um comentário do Sr Governador, de que; O Corpo de Bombeiros Militar do Rio sempre o o apresentas diversas propostas de melhorias para a corporação, enquanto a Polícia Militar do Rio não o leva nenhum pedido. Concluí-se que os Coronéis do alto escalão da PMERJ não estão nem aí para sua instituição, assim como os Comandantes de Batalhões não ajudam sequer a sua tropa. Pelo que sei os cargos de comando são cargos administrativos, e administradores têem por dever melhorar as condições de trabalho dos seus subordinados, pois funcionário satisfeito é sinônimo de bom trabalho. Como um governo que não dá melhores condições aos seus funcionários da área de Segurança Pública quer obter bons resultados no combate ao crime,e pelo o que me consta nos noticiários dos jornais é que, nem o próprio Policial consegue se defender da marginalidade.
Após o dia 13 de maio caso não haja o tal pronunciamento do Sr Governador teremos que nos unir e nos movimentarmos em busca dos nossos direitos. Não aconselho a desordem, e sim pronunciamento público dos praças em razão de melhorias. O Estado com a segunda maior arrecadação não pode pagar um dos piores salários aos seus Policiais.
Façamos o Sr governador se lembrar de que juntos somos fortes...

4 comentários:

  1. É brincadeira o que fazem com o PM, que é um fantoche nas maõs dos senhores feudais, não podem se manifestar, não podem fazer greve! O que dá para fazer é orar a Deus e pedir que ele intervenha por nós,senão estamos fritos!! Outra coisa a fazer é tentar escolher melhor os nossos representantes!! E viva a PEC 300!!

    ResponderExcluir
  2. Como aquele bosta do vampeta disse enquanto estava no flamengo, "eles fingem que me pagam e eu finjo que trabalho", os policiais militares deveriam seguir esse exmplo, já que o estado insiste em os sacanear insistam em não fazer nada, detalhe não sou pm mas não gosto que critiquem a pm muito menos esses caras que sobem morro enfrentando marginais por causa desses merdas desses favelados que só sabem cheirar e roubar outros.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade,somos merecedores de todo esse descaso que sofremos no decorrer desses 200 anos, principalmente os praças,que nao se organizam e nao se manifestam de verdade,pois a policia e nossa ,nao deles

    ResponderExcluir
  4. Enquanto nós PMs for subordinado ao Governador, não terá mudanças, pq eles só tomam atitudes de ineresse próprio e não de uma sociedade melhor, a questão da segurança pública é facil de se resolver a polícia Militar já mostrou e mostra todo dia, que nós somos guerreiros erguidos, mais sofremos com o discasos de nossos governantes que infelismente somos subordinados, gostaria de saber pq na maioria dos coronéis moram na barra, até mesmo o secretário de segurança esses dias estava correndo pela ciclo via na Barra da Tijica escoltado por uma Blazer do estado, com isso obtem casa, carro à disposição para ele e toda sua família então pq se preocupar com os PMs que nas maiorias das vezes, sãotão frustados pela profissão que escoleram e não conseguem dar um minimo de conforto para sua família e começam a se tornar um allcolatra, um dependente químico e etc.Nós praças é que precisamos de 100% de aumento, não os comandantes de CPAs que foram criados só para beneficiar os Coronéis, nós praças não temos nem lugar digno para morar e nem condições de proporcionar um conforto para nossos familiares é nós que precisamos de um aumento digno, nós que somos linha de frente que combate a criminalidade e os cornéis é que muitas das vezes são promovidos. Nós temos que cruzar o braço mesmo e deixar isso virar um caus, só asssim algop vai acontecer!!!

    ResponderExcluir