SEGUIDORES

terça-feira, 26 de maio de 2009

"SARGENTO DO 22º BPM MORRE EM CONFRONTO NA MARÉ"

PM perde mais um no Complexo da Maré Sargento levou bala no peito e não resistiu. Na troca de balas, mais quatro pessoas tomaram chumbo dentro de uma kombiColaboração de Marcelo Fernandes A Polícia Militar sofreu mais uma baixa, na manhã de ontem. Um sargento, lotado no 22º BPM (Maré), morreu, após ser alvejado, por criminosos, dentro da Favela Parque União, no Complexo da Maré, no bairro de Bonsucesso, Zona Norte da cidade. Além do óbito do PM, outras quatro pessoas, que estavam a bordo de uma Kombi que passava no momento, foram feridas. A ocorrência começou durante um patrulhamento de rotina, no qual o sargento Ângelo de Oliveira Junior, 44 anos, estava. A viatura foi encurralada, por traficantes da região, na entrada da comunidade, na Rua Brigadeiro Trompowski, próxima à Linha Vermelha, e pediu reforço pelo rádio. Durante o tiroteio, Ângelo foi atingido no peito, acima do colete à prova de balas. Uma outra patrulha do Batalhão de Vias Especiais (BPVE) foi deslocada para ajudar e também foi atingida no motor e em um dos pneus. — Foram muitos tiros. Eles (os bandidos) encurralaram a viatura, e, quando chegamos, estávamos sob fogo cerrado — contou um PM que fora dar apoio ao colega. O confronto continuou até a chegada de outras viaturas e do veículo blindado da corporação, que retirou o oficial da comunidade e o levou até o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB). As vítimas que estavam no interior d a Kombi foram identificadas como Rosivalda de Lima, 34 anos, com um tiro de raspão na cabeça, Emília Lima da Silva, 31 anos, na perna esquerda, Márcia da Glória Costa, 42 anos, atingida de raspão na perna esquerda, e Orlando Oliveira Araújo, 50 anos, na perna direita. Eles foram avaliados pela equipe médica e não correm risco de morte. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). À tarde, mais dois PMs foram baleados no Parque União, enquanto tentavam fazer a perícia do tiroteio que acabou com a vida do sargento.Comunidade ferve desde sexta-feiraNa última sexta-feira, a Polícia Civil realizou uma operação no Complexo da Maré. Três homens, acusados de pertencer a uma quadrilha de ladrões de carros e coletivos, foram presos. Em um bar na comunidade do Parque União, os policiais ainda apreenderam 15 máquinas de videopôquer e 11 caçaníqueis. Até o momento, 75 policiais foram alvos de atentados no Estado do Rio. No nono dia do mês de maio, a estatística já possui 41 PMs e sete policiais civis mortos, além de 27 policiais militares, um civil e um rodoviário federal baleados.

9 comentários:

  1. bem, na minha opnião,nós policiais temos que realmente nos unirmos e parar o RJ.temos que parar de ter medo minha gente,não quero ser estigador de nada mais temos que tomar uma decisão o mais rapido possível...eles estão com cada vez mais e a gente ganhando um salário de miseria tendo que ficar fazendo segurança etc...quero ver se geral parara se eles "oficiais" vão prender geral...duvido...vamos agir...abraço mais um sofredor

    ResponderExcluir
  2. estamos cada vez mais a mercer
    um guerreiro do 23bpm !!! um abraço

    ResponderExcluir
  3. sou representado do estado na CONSEG, e gostaria muito de participar das ações que por ventura irão ocorrer na aré de Bonsucesso. Certa que serei atendida.

    ResponderExcluir
  4. Nao adianta lutar pela sociedae ou ate mesmo pela pm, ou seja, nao temos reconhecimento nenhum. A pm nao nos valoriza poi somos extorquido dentro da nossa propria unidade e a sociedade so lembra da pm quando esta no sufoco, sendo assaltada, sequestrada e etc....

    ResponderExcluir
  5. O morro da torre localizado no JARDIM METROPOLES no município de S.JOÃO DE MERITI área do 21 BPM, foi ocupado ontem às 21:15hs pela facção criminosa ADA liderada pelo traficante conhecido pelo nome de CRISTIANO, trazendo para os moradores pânico e muito terror, estamos aguardando uma resposta do comando do 21 BPM. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Amo a minha poliçada, moro no complexo da maré e vejo tantos policiais bons corretos,e detesto qd alguém fala mal da minha poliçada.sempre digo ah maus funcionarios existem em qq repartição, se vcs acham q estar ruim com eles imaginem sem eles... Amo vsc que suas vidas sejam longas com muitas proteção e benção que o nosso DEUS guarde a cada um de vcs.

    ResponderExcluir
  7. CACETE MEU UNICO FILHO TEM 17 NOS É UNIVERSITARIO CURSO (DIREITO) E SEU SONHO É ENTRAR P/ESTAR MERDA DESDE PEQUENINO,NO INICIO PENSEI QUE IRIA TIRAR ESSA IDEIA DA SUA CABEÇA,MAIS O TEMPO FOI PASSANDO E ÉLE CONTINUA COM ESSA IDEIA FIXA N/CABEÇA, O QUE EU DEVO FAZER..

    ResponderExcluir
  8. MORRIR DE VERGONHA...OUTRO DIA AO SAIR DO TRABALHO N/MADRUGA,RESOLVI PEGAR UMA KOMBI OU SEJA UMA LOTADA,POIS MEU ÔNIBUS ESTAVA DEMORANDO MUITO E EU ESTAVA MUITO CANSADO,NÃO DEMOROU MUITO E VIRMOS DUAS VIATURAS FECHANDO A RUA,E PARANDO ALGUNS CARRO,DE REPENTE O POLICIAL MANDOU PARAR A KOMBI QUE EU ESTAVA,AI EU PENSEI LÁ VEM ENCHER O SACO,MAIS MIM ENGANEI P/MINHA SURPRESA O POLICIAL VEIO CORRENDO,EM DIREÇÃO AO CARRO E QUASE CAINDO,FALOU P/O MOTORISTA CADER OS MEUS 2 REAIS. E PIOR O TOPIQUEIRO LHE DISSE PARCEIRO COMECEI TRABALHAR AGORA,DEIXA N/VOLTA? NA VERDADE FIQUEI PENSANDO SE EU FOSSE UMA AUTORIDADE,PRENDERIA TODA AQUELA EQUIPE DE POLICIAIS,MAIS SERÁ SE ÉLE TIVESSE UM SALARIO DIGNO FARIA AQUILO, P/MIM HOJE UM POLICIAL DEVERIA TER UM SALARIO DE PELO MENOS R$3.000,00.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amigos quero fazer uma denuncia policias do dpo da ilha da conceiçao eles sao safados bandidos o um dos piores sgt Monteiro uma vez briguei com um bandidinho de la amigo deles no calor da discursao ele me falou vou chamar monteiro ea agraça um outro bandido fardado. tenho um amigo lotado na 1 cpi , ele mesmo me falou que pra prender na ilha tem q entrar e nao avisar o dpo, umas dessas operaçoes a P2 nao conseguiu nada eles no dpo avizaram os bandido de la do morro do mick. A cpi subiu e conseguiu matar uns dos bandido vugo ET. A noite vc ver eles com mulheres nos carros bandido levando peixes pra eles traficantes polindo carros em pleno dia . sera que o comantante nao sabe disso nao, tive um irmao preso a sociaçao ao trafico primeiro o meu irmao andou no carros deles ate tarde foram la em ksa pra pedir dinheiro dps eles ligaram pra o traficante local chamado (Narigudo) que foi preso na rocinha pra pedir dinheiro mais ele nao quis pagar pq meu irmao nao era bandido e sim viciado e estava na hora errata na quadra mesmo assim eles alegaram q foi preso com droga sem estar e foi preso. minha familia vai colocar na justiça assim q ele sair pra nao atrapalhar o processo.
    E so colocar cameras la pra poder pegar fraga de militares usando drogas envolvido com roubo de carro e bandidos.

    Colocarei mais novidades em breve

    B.... sem medo da verdade

    ResponderExcluir