SEGUIDORES

sexta-feira, 29 de maio de 2009

"SGTs PMs SACRIFICADOS EM CURSO NO CFAP"

"Sargentos denunciam maus tratos e cvardias no CFAP"
.
Sargentos que estão no CFAP 31 de voluntários confirmando divisa reclamam que estão sendo tratados como recrutas. O Comandante do CFAP tem colocado a tropa em forma por horas embaixo do sol escaldante, tem feito os sargentos com mais de quinze anos de polícia marcharem até o portão do CFAP diariamente. A escala de serviço está apertada nos finais de semana, pois a reclamção é de que alguns "PEIXES" quase não tiram serviço, enquanto outros estão sendo escalados constantemente. O curso tem sido bem informativo, mas está tamanho o sacrifício pela escalação em jogos de futebol em diversos estádios e em diversos eventos. A tropa tem ficado em forma para almoçar no rancho por bastante tempo. O que se obtém em um curso desumano na Polícia Militar, onde Homens de certa idade, pais e chefes de família são destratados por meia dúzia de homens só porque são oficiais e superiores hierarquicos? Cadê o respeito ao guerreiro que durante longos e arduos anos combateu o crime nas ruas para dar tranquilidade a sociedade e promoções a Coronéis? Está difícil ser Policial Militar com tanta sacanagem!!!
.
.
DENUNCIEM!!!
.

15 comentários:

  1. Realmente não podemos mais admitir as indicações dos nossos comandantes da maneira que sido feito... Os mesmos tem trabalhado em cima de estatísticas forjadas tão somente para apresentação ao comando geral.... são administradores e não comandantes como deveriam ser. Indicações políticas sem o mérito não é legal e tem prejudicado a segurança no Rio de Janeiro

    Rômulo Mattos

    ResponderExcluir
  2. Não reclamo em neunhum momento da ralação. Pois acredito que a disciplina e a hieraquia são realmente os pilares desta Instituição falida, que se encontra aos "cacos".
    Quando me respondo o que "encimenta" esta Instituição? Me respondo: é a coragem, é o guerreiro que está ali de pé frente a frente para o combate à criminalidade e proporcionando a segurança da população.
    Guerreiros estes que deixam suas casas, filhos esposas, maridos(nos casos das policiais femininas), sem a certeza de retornar.
    Simplesmente isso não está sendo levado em consideração pelos administradores do CEFSI/09, pois nos tratam como moleques, moleques delinquentes que precisam de algum tipo de castigo para conquistar respeito.
    Tenho a total certeza de que isso não se faz necessário, pois respeito se conquista, quando sabemos respeitar os outros. è mutio melhor trabalhar em equipe, com cordialidade, humanismo e principalmente civilidade, ao invés de trabalhar com uma tropa que não respeita seu comando e sim possui medo dele. nâo medo da pessoa ou do posto/cargo que ocupa,mas sim medo da covardia que pode ser praticada para com o subordinado.
    Quero aqui ressaltar que não são todos, pois existem alguns profissinais na referida administração que são realmete capazes, competentes, mas a maioria deixa a desejar.
    Deixo aqui registrado meu protesto, já esperando algum tipo de represália, mas que representa pra mim um desabafo quanto ao desrespeito que eu e meus colegas de farda estamos passando neste curso.

    ResponderExcluir
  3. O policial militar( praça ),está fazendo a sua parte no que tange em melhorar a imagem da nossa Corporação, queremos a valorização profissional que só é dada aos oficiais superiores por baixo dos tapetes, chega de sofimento, afinal são duzentos anos ( 200 ),sofrendo e sendo tratado pelo nosso comandante supremo como bom, bonito e barato, chega de hipocrisia e de serpear vamos valorizar o policial militar,com um salário digno e uma boa logístia.

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO ESTIVER-MOS SOB O JUGO DESTE REGULAMENTO ARCAICO, SEREMOS SEMPRE TRATADOS NA MAIORIA DAS VEZES COM INJUSTIÇA E ARBITRARIEDADE.

    ResponderExcluir
  5. É CLARO QUE NOSSOS PORTAVOZES NÃO TEEM INTERECE EM NOS VALORIZAR, SENÃO,QUEM VAI TRABALHAR PARA ELES NAS SEGURANÇAS QUE ESGOTAM O MATERIAL HUMANO E ENFRAQUECE O RELACIONAMENTO COM A FAMÍLIA,SEM TEMPO PARA SE DEDICAR A ATIVIDADE PRINCIPAL E PARA A FAMÍLIA. O COMPROMISSO COM A FAMÍLIA E SOCIEDADE SE ENFRAQUECE E AÍ, OQUE TODOS VIMOS TODOS OS DIAS,OS DEVIOS DE CONUTA OS VÍCIOS DE CORRUPÇÃO E POR AÍ VAI. EMQUANTO NOSSOS GOVERNANTES NÃO TIVEREM REAL COMPROMISSO COM A SOCIEDADE NÓS SOCIEDADE E POLICIAIS SOFREREMOS OS ABUSOS, O DESCASO, A DEVALORIZAÇÃO, ENFIM, ESSE ASSUNTO É INESGOTAVEL E ME CAUSA NAUSEAS, POIS TODOS SABEM QUE, SÓ A QUANTIDADE NÃO RESOLVE,MAS A VALORIZAÇÃO E A MODERNIZAÇÃO TAMBÉM SÃO FATORES IMPORTANTES PARA O RESGATE DA DIGNIDADE DO POLIIAL E POR CONSEQUÊNCIA DA SOCIEDADE COMO UM TODO, TALVES, SEJA UMA UTOPIA MAS NÃO CUSTA NADA DIZER-MOS OQUE ACHAMOS. QUE DEUS TOQUE O CORAÇÃO DOS NOSSOS ADMINISTRADORES E DIRIGENTES POLÍTICOS, AMÉM.

    ResponderExcluir
  6. ISAC SOARES DE SOUSA4 de outubro de 2009 às 21:24

    Boa noite,Policial militares, estou na corporação desde 1987; não adiante brigas e palavras de baixos calão; nós como Policiais temos de saber os nossos direitos; vamos vota certo. vamos entrega nossos caminho ao Senhor e o mas ele fará....com certeza á nossa vida aqui e passageira, nos temos que comfiar em JESUS CRISTO AMÉM......

    ResponderExcluir
  7. EMBORA SEJA NOTÓRIO QUE NOS CURSOS DE FORMAÇAO OS POLICIAIS MILITARES SÃO ALUNOS, MAS, ESSA CONDIÇÃO NÃO ANULA A SUA CONDIÇÃO DE HOMEM E QUE DEVE SER RESPEITADO COMO TAL. É LAMENTÁVEL AS ATITUDES DE ALGUNS HOMENS QUE DEUS OS COLOCOU EM POSIÇÃO HIERÁRQUICA SUPERIOR PARA QUE TRATE OS SEUS SUBORDINADOS COM PRESTEZA PROCURANDO ORIENTÁ-LOS, INSTRUÍ-LOS, ADVERTI-LOS E PUNI-LOS COM JUSTIÇA QUANDO SE FIZER NECESSÁRIO, VALE LEMBRAR QUE A JUSTIÇA DIVINA NOS ALCANÇA A TODOS, SEM EXCEÇÃO. O PROBLEMA NÃO ESTÁ NA POSIÇÃO QUE O HOMEM TEM SOCIALMENTE, MAS SIM NO SEU CARÁCTER. COMPAREMOS DOIS HOMENS QUE TENHAM A PATENTE DE CORONEL O QUE OS DIFERENCIARA SERÃO SUAS ATITUDES RESULTANTES DO SEU CARÁCTER.

    ResponderExcluir
  8. nesses cursos de maracanã toda 4ª E 5ª feiras e sabados e domingos com um saco com 1 pão doce uma macã um copo de guarana quente como um purgante de 11:00 no cefap 12:00 h saindo para o evento ate o término desse evento, você vai chegar em casa la pras 02:00 ou 03:00 h e no dia seguinte tem que estar no cefap,agora você me diz não ´we corvardia com o policial. quando eu estava na ativa sempre ouvia vai melhorar.
    Ainda tem colegas que acreditam nessas palavras
    tenho pena deles.

    ResponderExcluir
  9. nesses cursos de maracanã toda 4ª E 5ª feiras e sabados e domingos com um saco com 1 pão doce uma macã um copo de guarana quente como um purgante de 11:00 no cefap 12:00 h saindo para o evento ate o término desse evento, você vai chegar em casa la pra 02:00h ou 03:00 h e no dia seguinte tem que estar no cefap,agora você me diz não e corvardia com o policial. quando eu estava na ativa sempre ouvia vai melhorar.
    Ainda tem colegas que acreditam nessas palavras
    tenho pena deles.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente no Cfap alguns consideram um peixe(animal) mais importante que a saúde física, psíquica, emocional e ideológica da tropa.
    O peixe é um animal criado para servir de alimento para o ser humano e como tal deve ser visto.

    ResponderExcluir
  11. Pois como estamos vendo o colega diz que esta confirmando divisa ou seja a promoção já caiu e apenas esta confirmando-a eu tambem fiz assim, mas com uma condição todos os meus cursos foram feitos ai no CFAP escola de otima formação talvez o colega só tenha feito cursos nos BPMs do Interior quando visita a Fazenda dos Afonsos reclama ai é realmente para os bons, o salario pode não ser dos melhores mas a formação sim, ainda te digo mais já estou quase com trinta anos e quando fiz meus cursos ai no CFAP fiquei como residente longe da familia, pois moro a mais de trezentos quilomentros do CFAP. Coragem amigo o estudo é amargo mas doce são seus frutos. No CFAP só se forma os bons. Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Até que enfim está terminando o CAS/09, não é fácil ir fazer um curso e ter que aturar um bobo e arrogante 1ºSGT KENNEDY ( 1ªCIA CFAP ), pós quando o referido estava respondendo à um processo era um cordeiro e amigo de todos, pelo jeito não aprendeu a lição dada por Deus.

    ResponderExcluir
  13. PARA MUDAR A IMAGEM DESTA FALIDA INSTITUIÇÃO A PRIMEIRA AÇÃO A SER EXECUTADA É RETIRAR DE SUAS MÃOS A FORMAÇÃO TÉCNICA-PROFISSIONAL DE SEUS MEMBROS. DEVERIA SER APENAS COLOCADO SOBRE SUA RESPONSABILIDADE: APRENDER A MARCHAR, CANTAR A CANÇÃO DO POLICIAL MILITAR E EXECUTAR O BRADO DE PELOTÃO. ESSAS SÃO AS 3(três) ETAPAS DA FORMAÇÃO QUE A PMERJ(CEFAP) FAZ COM MAESTRIA.
    BASTA PASSAR UM MÊS NAQUELE LUGAR PARA CHEGAR A ESTA INFELIZ CONCLUSÃO. O CURSO(?) DO CAS/09 É UMA PROVA INQUESTIONÁVEL DESSTA VERDADE.
    NISTO QUE CHAMAM DE CURSO NOSSAS VIDAS É O QUE MENOS IMPORTA. FOMOS COLOCADOS PARA TRABALHAR EM APOIO AO BPCHOQUE NESTE CARNAVAL, ATÉ AÍ TUDO BEM, SÃO OS OSSOS DO OFÍCIO. AGORA IMAGINE TRABALHAR 12HS EM PÉ, TENDO EM MEÉDIA 25 ANOS DE BRIOSA, IDADE MÉDIA 49 ANOS E TER QUE TRANSITAR COM A FARDA NUMA BOLSA NOS 4 DIAS , TANTO NA IDA COMO NO RETORNO AO VERDADEIRO LAR(se a pmerj é nosa família precisa ser denunciada ao CONSELHO TUTELAR por maus tratos aos seus filhos) POIS COMO TODO POLICIAL SABE, É IMPOSSÍVEL ESTACIONAR NAQUELA ÁREA NESTE PERÍODO. SERÁ QUE O ALTO ESCALÃO DA PMERJ NÃO SABE DISTO? SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL PENSAR EM UMA MANEIRA DE FACILITAR NOSSA ESTADA E AO MESMO TEMPO PROTEGER NOSSO BEM MAIOR: A VIDA?
    É IMPRESSIONANTE COMO MESMO DEPOIS DE TANTOS ANOS A BRIOSA NÃO MUDOU NADA.
    DIZEM QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE; NA PMERJ ELA JÁ NASCE MORTA.

    ResponderExcluir
  14. Quando é que o Cmt do BPRv, irá tomar providências e acabar com o leilão na 5ªCia, pois o Cap.Christiano e o seu ( laranja ) e amigo 3º SGT botelho ( SARGENTANTE ) e toda aquela corja da secretaria estão exigindo um DARJ( dinheiro ) , para quem der mais, e com isso possa trabalhar nos melhores postos da Companhia,como também nos casos de dispensa, é difícil trabalhar com quem tem o dever moral de dar o exemplo de honestidade e fica estorquindo seus comandados de uma maneira sórdida.

    ResponderExcluir
  15. QUERO AGRADECER AO SECRETARIO DE SEGURANÇA jOSE MARIANO BELTRAME POR TER COLACADO A SUA PASTA A DISPOSICÃO DO GOVERNADOR PARA OBTER O REAJUSTE DOS POLICIAS, RECONHEÇEMOS QUE NÃO É O IDEAL, POREM A LUTA É MUITO GRANDE HOMEM INTREGO, NÃO GOSTA DE POLITICA, E O MAIS IMPORTANTE É POLICIAL COM CARATER INRRETOCAVEL. A MINHA FAMILIA AGRADECE.

    ResponderExcluir