SEGUIDORES

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"TROCA DE COMANDO NO 2º CPA NA ZONA OESTE"



O Coronel Roberto de Oliveira Penteado assumiu, na manhã desta quarta-feira, o 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), na Zona Oeste, no lugar do Coronel Paulo César Ferreira Lopes. A troca nessa e em outras 13 unidades da Polícia MIlitar foi determinada pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que estava insatisfeito com os resultados no combate ao crime obtido por algumas unidades e para evitar a acomodação (assista ao vídeo que mostra a troca de comando na PM). O comandante Penteado, que veio do 3º CPA, na Baixada Fluminense, relaciona os seus projetos para a região com o lema da PM: - O plano é o de sempre: servir e proteger a população e combater as irregularidades.
Sobre um dos principais problemas atualmente na Zona Oeste, os grupos milicianos, Penteado afirma que a ordem é combater a todos os criminosos, não só os paramilitares: - A prioridade é coibir todo o tipo de crime que exista na área.
Em discurso, o Coronel Lopes, que substituirá Penteado na Baixada, lembrou o trabalho feito pelo 2º CPA contra a contravenção e irregularidades no transporte e também citou as ocupações em favelas: - Desenvolvemos, aqui, ações nunca antes imaginadas pela tropa e pela própria sociedade. Somente no ano de 2008, foram apreendidos mais de cinco mil máquinas caça-níqueis e centenas de veículos de transporte coletivo e alternativo irregulares. Sem esquecer das ações que culminaram em ocupações eficazes, a exemplo do Batan, Fumacê, Cidade de Deus e Carobinha.
Lopes ainda deu um recado para quem não concorda com seu modo de trabalhar: - Aqueles que desagradei por qualquer razão entendam que sempre estive imbuído de objetivos legítimos e não os repudio por qualquer discordância. Afinal, nos dias atuais, o Brasil é um estado democrático de direito, e pensar livremente é inerente ao homem.

2 comentários:

  1. Quem teve o desprazer de servir junto com o Coronel Lopes como eu saber que ele é um tirano. Só fala em suas reunioes em prender nunca em ajuda. Bota o praça na visibilidade 12hs e se sentar ele prender. no minimo 8 dias quando está de bom humor

    ResponderExcluir
  2. O Cel Lopes as vezes passa do limite com suas arbitrariedade, e abuso de poder isso tem que dar um basta na Corporaçao da PM do RJ nós não vivemos em uma tirania e sim numa democracia ,com uma PM mal remunerada , sofrida ,com os salários dos policiais defazados o que ele deseja com esse tipo de comportamento .Que as vezes é desleal e covarde com alguns militares . O policial sem auto estima algum para trabalhar e até mesmo sem dinheiro da passagem para seguir para o Batalhao o que ele espera dessa policia,que o policial não tem nem o direito de expressar, se não vai punido por expressar seu pensamento

    ResponderExcluir